Batman vs Superman nas telas é um marco, mas é um filme obscuro em vários aspectos. No início, a apresentação do Batman ,criança,apesar de já ser bem conhecida, foi bem feita. Seu roteiro é mal estruturado, as cenas não tem conexão entre si,tudo é estupendo,mas desconexo. O longa tinha todos os elementos para dar certo, e em alguns momentos até vislumbra essa possibilidade – porém, o filme nunca alcança seu potencial.
Ben Affleck é bom como Batman, sua atuação é convincente, o visual das roupas é incrível, e pela primeira vez na história do cinema, ele é claramente um poder físico presente na tela, capaz de eliminar dezenas de bandidos num piscar de olhos. A melhor sugestão do roteiro para o embate dos super-heróis é justamente essa briga entre homem e Deus, apresentando o Superman como um ser mitológico que surge na Terra para desestabilizar as crenças das pessoas. Infelizmente, essa proposta não se desenvolve por completo e acaba se perdendo entre várias outras ideias mal aproveitadas do filme.
O diretor Zack Snyder é possivelmente uma das piores pessoas para estar no comando dos longas da DC, e é muito difícil entender por que a Warner Bros. não deixou a franquia nas mãos de outro cineasta. Existem muitas razões para implicar com a direção de Snyder. O diretor é incapaz de construir uma narrativa coesa e bem encadeada, e o filme parece pular de uma cena para outra sem muita lógica. Especialmente na primeira metade do longa-metragem, o desenvolvimento da história é ruim,– deixando a obra entediante.Além disso, o que é ainda mais grave, o roteiro do filme é bem ruim e não consegue justificar de maneira plausível o confronto entre os personagens titulares. O Batman experiente e envelhecido é cego às boas ações do Superman, e parece ser facilmente influenciado para combater o kryptoniano. Já a motivação do Homem de Aço para lutar contra o Homem-Morcego é tão sem sentido!
Isso é bastante curioso para uma produção que tenta, de forma tão descarada, estabelecer o universo da DC nos cinemas, provocando os espectadores com ‘teasers’ de futuras produções. Sim, Aquaman, Flash e o Ciborgue são apresentados, mas de maneira tão desconexa da trama que parecem pequenos trailers dentro do filme. O longa deveria, em vez disso, sugerir mais sobre o passado de Batman e dar mais peso à sua história como vigilante de Gotham.
Snyder comente quebras de eixo, mudando a direção dos elementos de ação criando uma confusão à percepção. O diretor acha, porém, que basta aumentar a trilha sonora e usar uma música incidental empolgante para enganar os espectadores – mas é só barulho, e não conteúdo.Mulher maravilha está muito bem no papel.O filme é legalzinho, dá para ir no cinema assistir uma vez ficar feliz com algumas cenas,e dormir em outras . Filme de assistir uma vez e pronto.
Que venha Capitão America : Guerra Civil ( expectativa grande )
O pior é que parece que este diretor vai continuar.........
Confira o trailer:
A crítica é bem por aí mesmo. Embora grande parte tenha gostado, provavelmente a que olhou mais para o "potencial" e visual do filme, outra grande parte não gostou, e provavelmente pesou as questões técnicas, narrativas, de personagens e de ritmo. Mas gostaria de lembrar que, embora haja o Superman, este é o marco da DC no Cinema. Talvez seja um início um tanto quanto descuidado, mas não é um caso perdido.
ResponderExcluir