Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme 'Batman Vs Superman: A Origem da Justiça"

  Batman vs Superman nas telas é um marco, mas é um filme obscuro em vários aspectos. No início, a apresentação do Batman ,criança,apesar de já ser bem conhecida, foi bem feita. Seu roteiro é mal estruturado, as cenas não tem conexão entre si,tudo é estupendo,mas desconexo. O longa tinha todos os elementos para dar certo, e em alguns momentos até vislumbra essa possibilidade – porém, o filme nunca alcança seu potencial.
  Ben Affleck é bom como Batman, sua atuação é convincente, o visual das roupas é incrível, e pela primeira vez na história do cinema, ele é claramente um poder físico presente na tela, capaz de eliminar dezenas de bandidos num piscar de olhos. A melhor sugestão do roteiro para o embate dos super-heróis é justamente essa briga entre homem e Deus, apresentando o Superman como um ser mitológico que surge na Terra para desestabilizar as crenças das pessoas. Infelizmente, essa proposta não se desenvolve por completo e acaba se perdendo entre várias outras ideias mal aproveitadas do filme.
  O diretor Zack Snyder é possivelmente uma das piores pessoas para estar no comando dos longas da DC, e é muito difícil entender por que a Warner Bros. não deixou a franquia nas mãos de outro cineasta. Existem muitas razões para implicar com a direção de Snyder. O diretor é incapaz de construir uma narrativa coesa e bem encadeada, e o filme parece pular de uma cena para outra sem muita lógica. Especialmente na primeira metade do longa-metragem, o desenvolvimento da história é ruim,– deixando a obra entediante.Além disso, o que é ainda mais grave, o roteiro do filme é bem ruim e não consegue justificar de maneira plausível o confronto entre os personagens titulares. O Batman experiente e envelhecido é cego às boas ações do Superman, e parece ser facilmente influenciado para combater o kryptoniano. Já a motivação do Homem de Aço para lutar contra o Homem-Morcego é tão sem sentido!
  Isso é bastante curioso para uma produção que tenta, de forma tão descarada, estabelecer o universo da DC nos cinemas, provocando os espectadores com ‘teasers’ de futuras produções. Sim, Aquaman, Flash e o Ciborgue são apresentados, mas de maneira tão desconexa da trama que parecem pequenos trailers dentro do filme. O longa deveria, em vez disso, sugerir mais sobre o passado de Batman e dar mais peso à sua história como vigilante de Gotham.
Snyder comente quebras de eixo, mudando a direção dos elementos de ação criando uma confusão à percepção. O diretor acha, porém, que basta aumentar a trilha sonora e usar uma música incidental empolgante para enganar os espectadores – mas é só barulho, e não conteúdo.Mulher maravilha está muito bem no papel.O filme é legalzinho, dá para ir no cinema assistir uma vez ficar feliz com algumas cenas,e dormir em outras . Filme de assistir uma vez e pronto.
  Que venha Capitão America : Guerra Civil ( expectativa grande )
  O pior é que parece que este diretor vai continuar.........

Confira o trailer:

Comentários

  1. A crítica é bem por aí mesmo. Embora grande parte tenha gostado, provavelmente a que olhou mais para o "potencial" e visual do filme, outra grande parte não gostou, e provavelmente pesou as questões técnicas, narrativas, de personagens e de ritmo. Mas gostaria de lembrar que, embora haja o Superman, este é o marco da DC no Cinema. Talvez seja um início um tanto quanto descuidado, mas não é um caso perdido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...