Hoje é dia de falar sobre stalker, uma palavra que na cultura popular significa perseguidor, entre outros detalhes. Devido a toda tecnologia presente no mundo hoje, é fácil ser um stalker ou ter alguém te observando. Isso gera um sentimento de paranoia, nomeado como panóptico moderno. Isso pode ser exemplificado com as redes sociais e como as relações público/privado se modificaram nos últimos anos, e até mesmo, como a vida de muita gente está totalmente exposta nas mídias digitais. Ficou curioso? Então se liga nessas três séries que exploram esse assunto.
Gossip Girl
A série foi um fenômeno em seu lançamento. Todos admiravam Blair e queriam ser Serena, ou não 😂. Contudo é inegável que esse seriado teen explora muito bem a questão do anonimato como fonte de força na web, e como o cyberbullying existe e é forte.
Sinopse: Alunos privilegiados terminam o Ensino Médio numa conceituada escola de Manhattan, mas A Garota do Blog ainda divide mensagens sobre escândalos e angústias.
You
You ou Você - é uma série original Netflix que colocou (novamente) o ator Penn Badgley como um stalker. Particularmente, não gostamos da série, mas tem gente que gosta. Um assunto importante tratado na série é relacionamento tóxico. Não se engane, não é possível shippar o protagonista.
Sinopse: O gerente de uma livraria em Nova York fica obcecado por uma escritora iniciante e usa as redes sociais e a internet para se aproximar dela.
Control Z
Essa é a mais nova série sobre o assunto. É uma série mexicana original Netflix. Também tem como temática principal o drama teen explorando as redes sociais, Wi-Fi, celulares como um livro aberto para stalkers. Entre os assuntos explorados estão: homofobia, bullying, cyberbullying, corrupção, automutilação, depressão, entre outros. Pesado né? Bom realmente é, mas o drama teen acaba dando uma suavizada em alguns pontos. A série não é recomendada para menores de 18 anos.
Sinopse: Um hacker começa a divulgar os segredos dos alunos para toda a escola, e Sofia, uma menina observadora e solitária, quer descobrir quem está por trás disso.Hoje é dia de falar sobre stalker, uma palavra que na cultura popular significa perseguidor, entre outros detalhes. Devido a toda tecnologia presente no mundo hoje, é fácil ser um stalker ou ter alguém te observando. Isso gera um sentimento de paranoia, nomeado como panóptico moderno. Isso pode ser exemplificado com as redes sociais e como as relações público/privado se modificaram nos últimos anos, e até mesmo, como a vida de muita gente está totalmente exposta nas mídias digitais. Ficou curioso? Então se liga nessas três séries que exploram esse assunto.
Comentários
Postar um comentário