Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme " A Senhora da Van"


  A Senhora da Van é uma comédia dramática, baseada em fatos reais, sensível e instigante, que consegue trazer um olhar diferenciado, de produção simples mas muito bem feita e com bom enredo. Prepare seus lencinhos, esse é um daqueles filmes que emocionam em todos os sentidos: roteiro, fotografia, grandes atuações. Comove e tira sorrisos e lágrima s do telespectador. Além do roteiro, fotografia, figurino, trilha sonora, tudo está muitíssimo bem feito nesse longa. A atriz Maggie Smith está em uma atuação gloriosa como Mary Shepherd.o papel parece ter sido escrito para ela. Uma representação impecável!

  O filme é a adaptação do livro homônimo de Alan Bennett e foi dirigido por Nicholas Hytner.Interessante que o filme foi rodado na casa do escritor ,pois a casa ainda pertence a ele.
 A sra Mary Shepherd  (Maggie Smith  )mal –humorada,grossa e direta funciona como um contraponto emocional ao dramaturgo  Allan Bennett (Alex Jennings) e seu alter ego .Alan consegue também criar um vínculo emocional com o espectador, esse feito devagar, quase que timidamente. O relacionamento de Mary com Alan , inicialmente tenso, é construído de uma forma muito crível ao longo do filme e ao final do longa conseguimos nos emocionar com o desfecho de ambos. Talvez esse seja mesmo o ponto alto do filme: como as relações foram críveis. Consegue ser um daqueles filmes que nos passam uma história pequena, mas que nos diz muito sobre o que significa ser realmente humano. Nos fala dos relacionamentos que mantemos, das pessoas com as quais compartilhamos nossas histórias. E em como elas ajudam a definir quem realmente somos. Preconceito, aceitação, controvérsias na caridade honesta ou para não olhar dentro de si e ver a verdadeira pobreza? Valores humanos colocados em uma peneira...........Quando ela fala prá Allan "minhas mão estão limpas",parece-me um ponto alto,em que a personagem já fez todas as penitências ,está de coração aberto,inclusive para morrer.Inclusive ela foi o divisor de águas para Allan se assumir,ser ele mesmo... . O humor fino inglês permeia o filme, com grandes atores ingleses. O final foge um pouco da realidade, com um pouco de humor no desfecho. Talvez as  pessoas precisem sair do cinema com o espírito elevado. Um filme delicado e marcante, uma joia do cinema inglês.

Comentários

  1. Maggie Smith é extraordinária. este filme a mostra como uma pessoa invisível, moradora de uma van que estaciona nas ruas, suja e maltrapilha, atrai a atenção de um escritor e acaba estacionando por 15 anos no seu quintal. Por trás desta situação que incomoda os vizinhos e assistência social, há uma história de vida emocionante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...