Hoje é dia de falar sobre a cinematografia teen que todos os adolescentes e pais deviam assistir, por dois motivos: quebra de tabus e explora temas que precisam ser discutidos.
Clube dos Cinco
Esse é um grande clássico! Vários filmes e séries até hoje homenagem a obra prima de John Hughes. Entre os temas explorados está o autoconhecimento, importante né? O longa eternizou a canção “Don’t you forget about me”.
Sinopse: Cinco jovens (o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde) do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado de detenção na escola e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos.
As vantagens de ser invisível
Uma curiosidade interessante sobre esse longa de 2012 - é baseado em um livro de mesmo nome, e o escritor (Stephen Chbosky) foi o roteirista e diretor do filme, ou seja, não tem como ser uma adaptação ruim, né?! Entre assuntos explorados estão: solidão, depressão, abuso sexual, bullying, e o mais importante, amizade! E tudo isso é colocado de uma maneira delicada. Com Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller - o longa revive a canção “Heroes” de David Bowie.
Sinopse: Charlie se esconde em seu próprio mundo até conhecer Patrick e Sam que o ajudam a viver novas experiências. Embora esteja feliz nessa nova fase, ele não esquece as tristezas do passado, que têm origem em uma chocante revelação.
Com amor, Simon
Adaptação do livro “Simon Vs a agenda Homo sapiens”. O longa foi um marco por ser o primeiro filme em formato blockbuster com um protagonista gay. O filme conta a relação de Simon com sua sexualidade, e como isso envolvi o mundo ao seu redor. Pra complementar, Simon vive um grande paixão, afinal todos merecem uma história de amor. O filme fez tanto sucesso que ganhou um spin off em formato de série, que estreou ontem no serviço de streaming Hulu, chamada “Love, Victor”.
Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparenta levar uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.
Comentários
Postar um comentário