Em 2012 estreava no mundo o primeiro filme da saga que conquistou o coração de muitos, Jogos Vorazes. Neste ano, 2015, estreou nos cinemas a conclusão dessa história épica, Jogos Vorazes: A Esperança- o final. Uma coisa é claro, o filme não decepcionou e fechou com chave de ouro.
O filme, como o livro, explora temas como: revolução, guerra, política, manipulação da mídia, e trás uma crítica sobre a sociedade e o governo, tenta nos mostrar que o único jeito de um mundo viver feliz e unido, é ser justo, unido, não esquecendo dos erros do passado para não comete-los de novo, o saber perdoar e principalmente um aceitar o outro. E tudo isso mostrado de uma forma tão incrível, que faz Jogos Vorazes ser a melhor saga da atualidade, e sem dúvida uma obra única.
Novamente, o diretor e os roteiristas conseguiram fazer um filme hiper fiel a sua obra original, mas acreditamos que o roteiro por mais de bom, poderia ter sido melhor e ter explorado mais alguns itens importantes, como vemos em Jogos Vorazes: A Esperança parte 1, foi extremamente bem explorado a questão de como a protagonista da história se sente em meio a guerra, em sua continuação esse tema não foi ao máximo explorado. Existe outros temas que poderiam também serem mais complexos e explorados, mas isso não tira o crédito de um bom filme.
Neste último filme, explorou muito mais o romance, mais do que deveria em nossa opinião, mostrando tanto o romance de Katniss com Peeta, como o de Katniss com o Gale. Vale também lembrar que este filme, foi a última longa do ator Phillip Seymour Hoffman, que faleceu no ano passado. Algumas de suas cenas foram dadas a outros integrantes do elenco, e ainda teve partes feitas por computação gráfica.
O último capítulo da extraordinária guerra da Capital contra os distritos, chegou no mundo, mostrando que Katniss, a mais encantadora heroína dos tempos atuais interpretada pela magnifica e vencedora do Oscar "Jennifer Lawrence", que mostra a heroína como realmente é, não uma líder maravilhosa que nunca erra, ou uma pessoa extremamente pensante, mostrou ela como alguém natural, inteligente, determinada, de personalidade forte e muito decidida. Ela não faz coisas maravilhosas e perfeitas quando tem que fingir e sim, quando está no meio de todos os acontecimentos ao lado de toda situação triste, cruel e dolorida, e mesmo por tudo que passou e ainda enfrenta nunca abaixou a cabeça e desistiu, sempre foi a frente lutando por sua irmã e por um mundo melhor, mais justo, fraterno e unido.
Com todos os jogos e manipulação feito pelo distrito 13, e ainda pela maneira violenta que eles estão levando a guerra, Katniss começa a questionar até onde os rebeldes são diferentes da horrível Capital. O filme narra a guerra, e o avanço que ela teve dês do último filme. Aos poucos, os rebeldes encurralam a Capital, que se transformou, de acordo com Finnick, uma arena para a 76° edição dos Jogos Vorazes, só que dessa vez é os rebeldes contra a Capital, onde foi implantado várias bestantes e armadilhas.
O filme é feito de momentos bem sombrios, mas tem um cenário de babar, e efeitos de se arrepiar. O filme é muito fiel ao livro, e como todo filme apresenta alguns defeitos, como por exemplo o roteiro que poderia ter explorado mais a fundo alguns temas, mas fora isso o filme é PERFEITO, e emocionante.
O final muito marcante do filme, idêntico ao livro, foi muito emocionante e fechou a saga com chave de ouro. Sem dúvidas, Jogos Vorazes deixará saudades, mas sempre viverá em nossos corações!
SPOILER- O filme apresentas cenas bem emocionantes e triste, como por exemplo a morte do Finnick e o final.
Confira o trailer:
Muito bem avaliado o filme pelo Blog. Realmente o filme foi muito fiel ao livro e surpreendeu milhares de pessoas
ResponderExcluir