Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "Bohemian Rhapsody"


"Biografia, QUEEN, músicas arrepiantes,e Rami Malek brilhando como Freddie Mercury"

Resultado de imagem para bohemian rhapsody filme

  Filme biográfico, que apesar do destaque do protagonista, retratou a formação do QUEEN, sua ascendência e o sucesso de envolvimento com o público. Fizeram carreira mundial com suas músicas, a maioria de autoria de Freddie, principalmente na década de 70 e 80.
  O longa consegue retratar as décadas passadas colocando os tradicionais cortes de cabelos compridos, roupas de cores fortes, e com Freddie e seus clássicos anéis, roupas exóticas e outros adereços.
  O filme relembra as nostálgicas canções com letras marcantes e efeitos de guitarra e bateria. O sucesso da banda deve-se ao estilo revolucionário que implantaram no cenário musical, principalmente o vocalista Freddie Mercury, que a frente do Queen envolvia multidões, uma voz poderosa e com grande carisma. Freddie tinha um talento incrível, inclusive no piano, excêntrico, arrogante, mas no palco era mágico e essa postura e desenvoltura no palco é o que o tornava carismático e sua voz marcante, o que o tornou único. No filme não deram destaques aos excessos de drogas e relacionamentos afetivos controversos. Um aspecto interessante é que mesmo a AIDS tendo sido uma característica de destaque, o filme optou em não focar na doença, pois ele mesmo queria ser lembrado pelo seu talento.
Resultado de imagem para bohemian rhapsody filme  Na narrativa, é retratado desde o grande amor da vida dele a jovem Mary Austin à descoberta da homossexualidade. Mesmo em outros relacionamentos, Freddie deixa claro que Mary era o grande amor de sua vida, pois eles acreditavam um no outro e era o suficiente para ele. Também é mostrado o seu amor aos gatos era verdadeiro.
Freddie era filho de imigrantes, nascido na Tanzânia, na época chamada Zanzibar. Dentuço, ele tinha mais dentes na boca do que o normal, o que permitia que ele tivesse um tom de voz maio. Quem diria que Farrokn Bulsara se tornaria um Freddie Mercury!
  A primeira sessão que assistimos do filme a plateia bateu palmas ao terminar! Dirigido por Bryan Singer e estrelado pelo ator, Rami Malek, que atua maravilhosamente. Muitas pessoas emocionaram-se. Músicas e letras fazem sucesso até hoje. Excelente roteiro, envolvente. A abertura e as cenas finais, levam a plateia a estar junto, em cena, sentindo as mesmas emoções!
  O filme mostra que o fenômeno Queen ainda vive!
  Destaque para as músicas Bohemian Rhapsody, Love of my life, We are the champnions, Somebody to love, entre outras.

Confira o trailer:

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3 romances clássicos para rever antes do Dia dos namorados

12 de junho é um dia de muito amor envolvido, dia dos namorados. Que tal relembrar três grandes clássicos do cinema que provam até hoje que o amor está no ar. Confira: Ghost - Do outro lado da vida Quem nunca se emocionou nesse filme? Com Patrick Swayze, um galã em ascensão na época; Demi Moore e a brilhante Whoopi Goldberg. O longa eternizou a música  Unchained Melody.  Sinopse:  Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por  Molly. Contudo,  ele é assassinado em um roubo, mas seu espírito fica preso no plano terrestre e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo. A Lagoa Azul  Clássico dos anos 80 que ficou marcada pela  sessão da tarde. Por mais de receber várias críticas na época, o longa fez muito sucesso de público e ganhou duas sequências.  Sinopse:  Após um naufrágio, duas crianças e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta. Para azar,  o cozinheiro morre, deixando o menino Ri

Crítica do filme "Beleza Oculta"

  “Beleza Oculta”, mas na emoção que transmitiu para nós e os olhares atentos na sala de cinema.    O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton, a Keira Knightley, a Naomie Harris e o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel.  Elenco excelente . Fotografia muito boa.    A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith, em fase de negação da morte da filha, escreve cartas para a MORTE, O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem est

3 séries que ganharam uma segunda temporada essa semana

Hoje é dia de falar sobre séries que acabaram de receber uma segunda temporada no Netflix. Tem de tudo viu? Série teen, comédia e de época. Bora?  A ordem    A série original Netflix que fez muito com o público teen ganhou uma segunda temporada. A série fala sobre um mundo no qual existe magia que gera seres sobrenaturais como lobisomens e feiticeiros.  Sinopse: Jack Morton acabou de começar a  faculdade e se junta a uma sociedade secreta chamada The Order. Lá ele descobre um mundo de mágica, monstros e intriga. Em meio a obscuros segredos de família e uma batalha subterranea entre lobisomens e artes mágicas ocultas, ele se encontra cada vez mais envolvido em uma aterrorizante e mágica jornada para descobrir o seu próprio eu. The politician Série original Netflix com produção do Ryan Murphy. A primeira temporada foi muito aclamada pela crítica, inclusive sendo indicada a prêmios como Globo de Ouro.  Sinopse: Payton não tem dúvidas de que chegará à presidênc