Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "O Retorno de Mary Poppins"


"Magia, música, dança e o sentimento de saudades de Julie Andrews"

Resultado de imagem para o retorno de mary poppins

  Cada ano que passa, Hollywood fica mais nostálgico e traz mais remakes ou continuações de longas que marcaram gerações. "O retorno de Mary Poppins" é um símbolo disso, após 54 anos, a Disney resolveu dar  uma continuação ao clássico de Julie Andrews, mas dessa vez, com a Emily Blunt.
  Se você pensa que Mary Poppins renova ao retornar aos cinemas  mais uma vez, está profundamente enganado. A Disney quis manter uma segurança ao utilizar a mesma estrutura do clássico de 1964. Assim, o longa dirigido por Rob Marshall não apresenta uma nova abordagem, estrutura ou uma nova magia. 
 Dessa vez, Mary Poppins retorna quando Michael e Jane já são adultos, e Michael encontra-se com problemas financeiros e com a família deste a morte de sua esposa. Mesmo com o pretexto que veio cuidar dos filhos de Michael, todos os ensinamentos da divertida babá são também os Banks mais velhos. 
Resultado de imagem para o retorno de mary poppins  Ponto forte do filme sem dúvida é a Emily Blunt, que ao mesmo tempo consegue manter a maestria de Andrews, e entrega ainda mais energia e envolvimento do que o esperado. Com olhos afiados demonstrando várias emoções em milésimos de segundos e uma vog preparada para dar vida com vontade as músicas da narrativa. Mary Poppins é mais uma vez uma babá esperta, animada e quase perfeita em todos os aspectos, inclusive lembrando a todos como levar a magia do passado na vida é a solução para ter uma vida mais leve e fluída. 
  Mais uma vez, a produção apostou na introdução da animação e a mistura dela com os atores em cena, sendo aplicada impecavelmente. Querendo ainda ressaltar a participação de Dick Van Dyke, que retornou ao longa para fazer uma ponta. Uma pena que Julie Andrews não quis realizar o mesmo, durante todo o longa sua presença faz falta. 
  Ponto negativo, o filme é muito longo, e um momento fica até um pouco cansativo, sem contar a previsibilidade da sua trama. 
  O filme retorna com a magia, inocência da infância e paixão! É uma homenagem ao universo dessa incrível babá. Dançante, cantante, emocionante, e é claro, nostálgico. 

Imagem relacionada

Confira o trailer:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...