"Amizade, mudança de valores, música e 5 indicações ao Oscar"
"Green Book: O Guia" um dos fortes indicados ao Oscar 2019, chega aos cinemas nacionais.
Tony Lip, vivido pelo talentoso Viggo Mortensen é um homem tradicional, de uma família tradicional, que vive através de pequenos serviços. Um dia, o estabelecimento que trabalha fecha para reforma, e ele fica temporariamente desempregado. Precisando sustentar a família, ele descobre uma vaga de motorista para um músico. E assim, ele vira motorista e segurança de Don Shirley, um conceituado pianista negro, que começa uma turnê pelo sul dos EUA, na década de 60, época que o racismo e segregação ainda eram muito forte na sociedade americana.
Viggo Mortensen vive Tony com maestria, em um primeiro momento um racista conservador para uma pessoa tolerante e que respeita as diferenças, seja elas quais forem.
Já, Mahershala Ali, favorito ao Oscar de ator coadjuvante, também se transforma durante o longa, em primeiro momento um homem solitário que aceita tudo o que lhe é falado, para alguém com amigos e que passa a colocar sua opinião e pedir o respeito que merece.
Peter Farrelly dirige o longa com grande técnica, entregando um filme com risos mas com uma grande reflexão também. Destaque também a trilha sonora.
Trailer:
Comentários
Postar um comentário