DOIS PAPAS-dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles para a Netflix.

Se ter Meirelles não é o suficiente, podemos dizer que os atores principais estão excelentes,Anthony Hopkins e Jonathan Pryce dando vida aos papas Bento XVI e Francisco respectivamente.
O filme traz os bastidores de uma importante transição de poder da Igreja Católica. Inspirado em fatos reais, o longa mostra a frustração do Papa Bento XVI com a direção da instituição e sua forçada aposentadora em 2012. Nesse processo conturbado, o até então papa chama o seu sucessor, o Papa Francisco, para revelar alguns segredos da religião cristã.
A maior parte de Dois Papas é calcada na imaginação do roteirista Anthony McCarten sobre como seria uma longa conversa entre duas pessoas completamente opostas, mas que compartilham a mesma fé.Assim sendo, todos os diálogos entre os dois atores são do campo da ficção — amparados, claro, por uma extensa pesquisa sobre a personalidade dos protagonistas. O roteiro foi tão elogiado, que recebeu uma indicação a roteiro adaptado ao Oscar 2020. Não há registros de que os coleguinhas tenham se encontrado na casa de veraneio de Bento XVI antes de sua renúncia. Também é extremamente improvável que Ratzinger tivesse Bergoglio como o seu sucessor favorito. O autor Gerard O’Connell, no livro. A Eleição do Papa Francisco, aponta que o preferido de Bento XVI para sucedê-lo era o Arcebispo de Milão, Angelo Scola.
Comentários
Postar um comentário