- Livros e filmes tudo junto e misturado da cobertura ao Oscar 2020 no tapete vermelho onde em uma imersão a cerimônia que ocorre em Los Angeles. Júlia Butters levou um Sanduba na bolsa !!!Prevenida!!!
- Vários looks .Alguns de muito mal gosto ,outros lindos e alguns só para causar .Abertura com musical muito glamouroso. Steven Martin e Christian apresentaram o melhor ator coadjuvante. Sem surpresas, o prêmio foi para Brad Pitt. Ele agradeceu o elenco do longa e fez uma homenagem ao papel do dublê. Oscar da animação foi para Toy Story 4. Muita técnica e uma linda história.O terceiro prêmio foi para o curta de animação HAIR LOVE,que valoriza o respeito ao cabelo afro.
- Roteiro original vai para o filme coreano- Parasita.diretor Bong Hoon, salientando q escrever um roteiro é muito solitário... Vale lembrar que esse foi o primeiro Oscar da história da Coréia do Sul;
- Melhor roteiro adaptado, grandes concorrentes e o Oscar foi para Taika Waititi, que adaptou Jojo Rabitt;
- Oscar de melhor curta metragem foi para The Neighbor’sWindow.Fez homenagem a mãe e todos contadores de histórias; Ainda em tempo o prêmio foi apresentado por um jovem com síndrome de down.
- Prêmio de direção de arte foi para Era uma vez em Hollywood . Merecido o resgate de época .
- Melhor documentário foi para American Factory.Um filme que nos alerta sobre automação nas empresas , diferenças de culturas e globalização. Um difícil acerto. Infelizmente, para sua vitória, o documentário brasileiro "Democracia em Vertigem" perdeu.
- Oscar para melhor atriz coadjuvante foi para Laura Dem , sem surpresas. Estava concorrendo com atrizes excelentes.
- Curta metragem Learning to Skateboard in a Warzone, merecidamente ganhou Oscar de melhor curta metragem;
- Lin Manoel Miranda, ator, produtor, compositor. Marcado eternamente pelo musical Hamilton, no qual ganha uma versão gravada pela Disney. Ele, junto com a Acadmy homenagearam as músicas que marcaram o cinema e consequentemente os compositores e letristas.” A música é personagem do filme”;
- Surpresa com a apresentação de Eminem;
- Melhor edição de som foi para Ford vs Ferrari!Um casamento entre imagens e sons.
- Melhor mixagem de som( equaliza o som ) 1917;
- Oscar de diretor de fotografia para Roger Deakins, no filme 1917; Ele já havia ganhado em 2019;
- Montagem o Oscar foi para o filme Ford vs Ferrari, um filme atraente, com uma excelente equipe de imagens e som;
- O presidente da academia falou sobre uma proposta antiga de um museu sobre a academia. Tom Hanks foi ao palco falar do museu, salientando a importância de um cinema sobre a arte cinematográfica. E abrira suas portas em 14/12/2020;
- Os Cats , brincando com microfone,( pasmem),entregaram o prêmio de efeitos visuais para 1917.
- Melhor cabelo e maquiagem para O Escândalo. Preferíamos JUDY;
- Linda montagem em homenagem a filmes estrangeiros.
- Oscar para melhor filme internacional , o filme Coreano, PARASITA. Surpresa zerooo.......Ótimo! Primeira vez do prêmio de filme internacional, anteriormente filme estrangeiro. Não é só uma mudança de nomenclatura, mas de uma nova era.
- Elton John , cantando. Excelente! Com uma apresentação animada, Elton John anima a plateia.
- Oscar para melhor canção original ,Elton John e Bernie Taupin (primeira vez indicados juntos depois de décadas de parceria), o favorito ao Oscar de canção original com “(I'm Gonna) Love Me Again”, de “Rocketman”.
- Melhor trilha sonora para o filme Coringa,com Hildur Gudnadottir
- Pela primeira vez em 92 anos de Oscar , uma maestrina na frente da Orquestra.Apresentaram , um trecho de cada trilha.
- Oscar para melhor ator Joaquin Phoenix, zero surpresa. Excelente!!!!!! Destacamos como ativista , seu discurso para devolver a voz a quem está invisível na sociedade e sendo explorado. O homem se desligou do mundo natural, só buscando para explorar. Amor e compaixão como princípio norteador. Temos q nos apoiarmos , nos ajudando a crescer.Um discurso completo, aplaudido de pé.
- Oscar para melhor atriz para Renée Zellweger em Judy, muito além do arco íris. Lembrou de homenagear o legado e generosidade de Judie Garland , que não foi homenageada em vida
- Spike Lee apresentou prêmio para melhor direção, com diretores de peso . O Oscar foi para Bong Joon Ho. SURPRESA DA NOITE!
- Para finalizar a noite , o Oscar foi para Parasita. Surpresa DA NOITE PARTE 2.
- Netflix esnobada.
- O Irlandês sai sem nenhuma prêmio;
- Oscar 2020 ,muitos rostos ,vozes e histórias com um elenco de diferentes nacionalidades ,diversidade e também uma homenagem aos pais dos premiados todos eles salientaram a importância deles em sua vida. Não houve um vencedor da noite, mas estatuetas bem divididas entre concorrentes de peso . Foi acirrada a premiação, pois foi um ano com ótimos filmes e direções . Filmes que impactaram o telespectador ,um chamado a conscientização através das produções.
Comentários
Postar um comentário