Pular para o conteúdo principal

Livros juvenis para ler na quarentena

Uma coisa temos que concordar: livros juvenis podem ser incrivelmente incríveis. Pois eh!!!  Então recomendamos algumas obras literárias para essa época de quarenta, confira:

Imagem relacionada



Simon Vs a agenda homo sapiens 

Imagem relacionada

  Você gosta de ler aqueles livros bem "comédia romântica adolescente"?! Simon Vs. a agenda homo sapiens é a escolha certa, e te contamos o motivo.
  Simon Spier é um jovem gay de 16 anos que ainda não saiu do armário e é apaixonado por oreo.("jantar é Oreo empanado com sorvete de Oreo, e a bebida é Oreo dissolvido em leite.").
  Um dia ele começa uma amizade online com um jovem gay não assumido da sua escola. Entretanto, nenhum dos dois conhecem a verdadeira identidade do outro. Simon usa o pseudônimo "Jacques" e o seu amigo "Blue". Os dois trocam muitos emails, inclusive revelando medos e algumas informações bem pessoais. Um dia, contudo, Simon esquece de fechar o seu e-mail secreto no computador da escola e Martin acaba descobrindo o seu segredo. A partir desse momento, Simon começa a ser chantageado, e além da pressão de seu maior segredo ter a chance de ser espalhado pela escola, o segredo de seu amigo Blue também corre esse risco. Durante a narrativa, Simon busca encontrar a verdadeira fase de Blue. 
Resultado de imagem para simon vs a agenda frase portugues  Simon participa da grupo de teatro da escola, fato que me deixou bastante intrigado na leitura, afinal sou um grande fã de teatro. Durante o período narrado, o grupo monta o musical "Oliver!".
  O livro é a marca de estreia da escritora Becky Albertalli, e é extremamente elogiado pelas fãs e críticos. E não é para menos! Uma leitura simples, gostosa, mas que ao mesmo tempo apresenta uma enorme crítica social em relação a respeito e diversidade.  
 Simon é um adolescente normal e homossexual, que não sente a necessidade de se assumir, afinal ele não é um rotulo, e ser ou não gay não muda quem ele é para com as pessoas ao seu redor. Inclusive uma das principais questões que autora quis colocar no pensamento de Simon é que heterossexuais não devem sair do armário, e isso é algo "errado". Inclusive a sugestão do personagem é que todos independente de sua sexualidade deveriam sair do armário, ou seja, assumir sua sexualidade. Não deveria existir um padrão de certo/normal e o diferente. Vamos concordar, Becky Albertalli é maravilhosa.
  Os personagens são importantes, porque muitas vezes são amigos ligados a Simon, e acompanhar sua rotina, seu café da manhã, o natal com a família, os ensaios da peça, os passeios com os amigos mostram mais uma vez que ele é gente como gente. E todos nós temos nossas diferenças, na religião (inclusive abordado no livro), nos nossos gostos musicais, da maneira como nos vestimos, na nossa sexualidade, nosso modo de ver o mundo. E é essa diferença que nos faz humanos. É esse diferença presente em todo ser vivo que nos torna imensamente interessantes. Somos iguais em sermos diferentes!!!
  Algo que acho super válido de ressaltar é que o livro não deve ser classificado como um romance gay, isso é só uma pequena parte da história, bem plano de fundo. A narrativa é uma narrativa como qualquer outra, a sexualidade de Simon é só uma de suas características. Trata-se de perceber a convivência e o dia-a-dia de Simon, simples assim. Como a amizade é algo importante na vida de um jovem, ao mesmo tempo que uma família com relacionamento aberto e amigável ajuda na construção de pessoas melhores. 
  
Trecho da obra destaque:
  "É isso que as pessoas não entendem. Essa coisa de sair do armário. Não é nem por eu ser gay, porque lá no fundo sei que minha família levaria numa boa. Meu pai gosta de fazer piadas, e seria constrangedor, sem dúvida, mas acho que tenho sorte. Mas estou cansado de sair do armário. Tudo o que eu faço é sair do armário. Tento não mudar, mas estou sempre vivendo essas pequenas mudanças. Arrumo uma namorada. Tomo uma cerveja. E, todas as vezes, preciso me reapresentar para o universo."

Sinopse: 
  Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 

Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 

Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.


Curiosidade: o livro ganhou uma adaptação nos cinemas intitulada "Love, Simon", o longa é super diferente do livro mas também é uma ótima opção de lazer e entretenimento.

Trailer do filme:




Namorado de aluguel

Imagem relacionada


  Você gosta de ler aquele livro bem "sessão da tarde"?! Namorado de aluguel é então a escolha certa. Uma narrativa previsível e ao mesmo tempo cativante.
  O namorado de Gia termina com ela no estacionamento do baile de formatura. Devido ao fato, das suas amigas terem uma certa desconfiança se Gia realmente namora, e depois de meses tentando faze-las acreditar, Gia não pode entrar naquele baile sozinha. No estacionamento, ela conhece um cara e o convence de ser seu namorado de mentira por uma noite. Contudo, a partir desse momento, Gia percebe todas as mentiras que estão ao redor de sua vida, e assim, ela deseja ser uma pessoa melhor, e não a menina mais popular da escola como costuma ser. Ela também tem suas inseguranças. suas confusões internas, dúvidas e principalmente ele consegue enfim ver como é solitária. 
Livro - Namorado de aluguel  Kasie West escreve um romance previsível, mas também com suas novidades. Entre elas, a forte crítica em relação a amizades, e a importância de identificar se sua amizade é ou não verdadeira; e também a crítica da forte necessidade de aprovação nas redes sociais. A autora cria uma personagem solitária (por mais de ser super popular e ter vários seguidores nas redes sociais), e uma família no qual os conflitos costumam serem evitados. Gia assim representa vários jovens do mundo todo.
  Uma leitura rápida, delicada, gostosa e apaixonante. Um romance que te cativa, e anseios cabíveis na realidade constroem uma obra fantástica, digna de uma leitura.

Trecho da obra de destaque:
"Olivia ficou quieta, e eu me convenci de que era uma causa perdida. Ela não tinha conselhos para dar a uma menina ingênua, superficial. Mas em seguida ela disse:
- Raramente encontramos profundidade quando a procuramos dentro de nós mesmo. A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história, Gia. Quando você conhece essas histórias, descobre experiencias que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas a sua alma."

Sinopse:
  Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. 

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.




Outras sugestões:
Will & Will: Um nome, um destino
Kiss of Decpetion 
Warcross




Resultado de imagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2015

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2015 O Oscar ocorreu neste domingo (22/02) foi uma linda apresentação. Confira a lista completa: Melhor filme A Teoria de Tudo Boyhood - Da Infância à Juventude O Jogo da Imitação Selma Birdman   (aposta e merece) (venceu) O Grande Hotel Budapeste Sniper Americano Whiplash - Em Busca da Perfeição Melhor atriz Felicity Jones  (A Teoria de Tudo) Julianne Moore  ( Para Sempre Alice )     (aposta e merece) (venceu) Reese Witherspoon  ( Livre ) Rosamund Pike  (Garota Exemplar) Marion Cotillard (Dois Dias, Uma Noite) Melhor ator Benedict Cumberbatch  (O Jogo da Imitação) Eddie Redmayne  (A Teoria de Tudo)      (aposta e merece) (venceu) Steve Carell  (Foxcatcher - Uma História Que Chocou o Mundo) Michael Keaton  (Birdman) Bradley Cooper (Sniper Americano) Melhor atriz coadjuvante Emma Stone  (Birdman) Keira Knightley  (O Jogo da Imitaç...