M, o vampiro de Dusseldorf
M é considerado o melhor filme de Fritz Lang, e considerado um dos primeiros filmes sonoros com qualidade. O longa ainda bebe nas características do Expressionismo alemão e é baseado em um serial killer real. Sinopse: Um misterioso infanticida leva o terror a Dusseldorf. A polícia local não consegue capturar o serial killer então um grupo de foras-da-lei se une para encontrar o assassino. Capturado pelos marginais, ele é julgado por um tribunal de criminosos.
A Nós a Liberdade
Filme de René Clair, que foi indicado ao Oscar de melhor direção de arte com canções originais. Sinopse: Um condenado escapa da prisão, consegue um emprego e se torna diretor da fábrica onde trabalha. Anos depois, seu companheiro de cela é solto e passa a trabalhar na empresa do amigo. Porém, eles temem que a verdade sobre o fugitivo seja descoberta.
Scarface- A vergonha de uma nação
O filme conta sobre o tráfico de álcool quando este era proibido em Chicago. A trama teve um remake estrelado por Al Pacino. Sinopse: Na Chicago dos anos 20, um gângster (Paul Muni) mata um rival do seu chefe e rapidamente ganha destaque dentro da quadrilha. Ele espera o momento exato para assassinar seu chefe e se tornar o novo líder do bando, mas o fato de sua irmã (Ann Dvorak), por quem ele sente uma paixão incestuosa, estar envolvida com seu homem de confiança (George Raft) o deixa totalmente abalado. Este fato gerará trágicas conseqüências.
Comentários
Postar um comentário