A clássica história de Peter Pan, já teve várias adaptações para o cinema! Esse ano, 2015, mais uma chegou aos cinemas de todo mundo. Mas não é a primeira vez que conta o inicio da lenda, pelo contrário já teve versão mostrando como tudo começou, como no caso do filme "Peter Pan na Terra do Nunca: -A origem".
O personagem tão querido por milhares de pessoas, volta agora pela atuação de Levi Miller, e o vilão da história não é o Gancho. O que??? Como assim??? É isso mesmo, nessa nova versão, não aparecem os irmãos Darling, mas conta história de como Peter foi parar na famosa Terra do Nunca e explica do o porque de Pan no nome desse lendário herói.
O diretor Joe Wright trás um film com muita aventura, toques de ironia e traços de comédia. Ele caprichou nos figurinos, maquiagem e no visual por si do filme. O diretor também explora um lado mais mítico e sombrio da Terra do Nunca. Outra coisa muito bem investida além da belíssima fotografia, foi em um elenco hiper promissor, trazendo Hugh Jackman, como o terrível vilão Barba Negra; Garrett Hedlund como James Gancho, que nesse começo da história é amigo de Peter; Levi Miller como o garoto que não queria crescer, isso é uma das coisas não trabalhadas no filme, como bem sabemos, Peter Pan vive na Terra do Nunca porque não queria crescer, porém em nenhum trecho dessa nova versão vemos isso. Outra coisa que esse Peter não teve foi a rebeldia e o fato de ser tão convencido, e isso é um marco do personagem., mas com tanta ação e magia, acabamos nem ligando para isso. No elenco também se encontra Rooney Mara que faz uma boa Tigrinha, mesmo depois de toda a polêmica, já que muita gente reclamou da escalação de uma atriz branca para fazer o papel de uma indígena.
A trilha sonora do filme maravilhosa e empolgante, um dos pontos altos do filme. Ela foi composta por John Powell. O filme também conta com músicas de rock de bandas como Nirvana e Ramones cantadas pelos terríveis piratas.
Por mais de tantos lados bons, o filme também apresenta furos no roteiro e por grande parte do filme ser escuro. Se essa versão do clássico for bem em bilheteria, será possível que tenha continuações, inclusive a boatos que esse filme fará parte de uma trilogia. Damos uma nota de três estrelas para o filme. Recomendamos!!!
Confira o trailer:
Comentários
Postar um comentário