Maze Runner é uma saga literária muito bem sucedida, contendo três livros sobre ficção cientifica e açã. A trilogia foi escrita por James Dashner.
O primeiro livro, Correr ou Morrer, ganhou sua adaptação em 2014, e a continuação, A Prova de Fogo, entregou em cartaz nos cinemas de todo mundo nesse ano, 2015. Mais uma vez, temos um exemplo de adaptação muito mal trabalhada, sendo praticamente um filme "original", isso pelo fato de ser um filme que não tem quase nada do livro, só a ideia. Mas mesmo assim, o filme teve uma boa bilheteria e ganhou uma continuação, e o último filme da saga estrará em cartaz apenas em 2017.
Correr ou Morrer
Thomas acorda preso em um elevador fechado e sem memória, o transporte o leva até uma clareira cercada por um enorme labirinto, onde encontram-se um grupo de outros garotos. Ele descobre que todo mês um garoto desmemoriado chega através do elevador, mas nenhum deles tem a menor ideia do que devem fazer ali ou qual o propósito de tudo aquilo. Enquanto sobrevivem, o perigo é aumentado pela presença de monstros assustadores, os Verdugos, mantidos à distância pelas grandes portas que fecham ao anoitecer.
Um fato altera de forma radical a rotina do lugar, chega uma garota, a primeira enviada à clareira. Porém, surpreendente mesmo é a mensagem que ela traz consigo.
Thomas será mais importante do que imagina, com estranhos sonhos sobre uma misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, terá que explorar os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito.
A Prova de Fogo
Após escapar do labirinto, Thomas (Dylan O'Brien) e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.
Comentários
Postar um comentário