Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "La La Land- Cantando Estações"

     OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.
Resultado de imagem para la la la d
   Logo nos primeiros minutos do filme, você uma vontade incontrolável de se levantar e dançar no ritmo da música, e é assim que o novo musical de Hollywood, e o mais forte possível candidato ao Oscar, e outras premiações, funciona. 
  O filme começa com um engarrafamento no qual diversos motoristas e passageiros resolvem sair do carro para cantar e dançar. Isso mesmo, você leu certinho, eles saem do carro para cantarem e dançarem. Genial, não?! E é com esse começo que vem uma grande dúvida, será que o filme vai conseguir se manter sua genialidade e originalidade nas suas duas horas e pouco de filme? E a resposta é óbvia, sim!!!
Imagem relacionada
  O novo longa metragem do diretor e escritor Damien Chazelle, que dirigiu Whiplash: Em busca da Perfeição, trás Emma Stone como Mia, uma aspirante atriz, que por mais de ter um imenso talento não consegue passar nas audições, e por conta disso acaba se sustentando como uma atendente de cafeteria que se encontra dentro de um grande estúdio Hollywoodiano.
  Durante a sua passagem no tal engarrafamento, o seu caminho acaba se cruzando com o de Sebastian, interpretado pelo Ryan Gosling, que é um pianista muitíssimo talentoso, amante do tradicional Jazz, mas que assim como Mia, ainda não conseguiu realizar seus sonhos.
Resultado de imagem para la la la d
  Dessa maneira, Chazelle, que além de diretor, foi o roteirista do longa, trás essas duas histórias e joga numa Hollywood musical.  Outra coisa interessante do filme é o visual, tanto pela fotografia, figurino e até mesmo os cenários  todos muitos coloridos dando a impressão que a história se passa em 1950/1960, na "Era de Ouro" de Hollywood, mas ao analisarmos as tecnologias presentes, e mesmo os veículos é possível ver que a história se passa nos dias atuais. 
   O filme faz referências a diversos outros filmes como por exemplo: Casablanca, Juventude Transviada, Cantando na Chuva, e muitos outros. La la Land chega até a lembrar o estilo dos filmes de Fred Aster, Jimmy Kelly, etc
    La La Land- Cantando as Estações surpreende numa excelente trilha sonora, fotografia, enredo impecável, em uma direção artística no geral, e é claro trazer um tema conflituoso complementando com uma boa dose de romance, e é claro trazendo uma linda mensagem crítica sobre nunca desistir de seus sonhos. Sendo assim, um filme que entrará na história.

Trailer:

Comentários

  1. Considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. É um dos melhores Harrison Ford filmes a fotografia impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...