Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "La La Land- Cantando Estações"

     OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.
Resultado de imagem para la la la d
   Logo nos primeiros minutos do filme, você uma vontade incontrolável de se levantar e dançar no ritmo da música, e é assim que o novo musical de Hollywood, e o mais forte possível candidato ao Oscar, e outras premiações, funciona. 
  O filme começa com um engarrafamento no qual diversos motoristas e passageiros resolvem sair do carro para cantar e dançar. Isso mesmo, você leu certinho, eles saem do carro para cantarem e dançarem. Genial, não?! E é com esse começo que vem uma grande dúvida, será que o filme vai conseguir se manter sua genialidade e originalidade nas suas duas horas e pouco de filme? E a resposta é óbvia, sim!!!
Imagem relacionada
  O novo longa metragem do diretor e escritor Damien Chazelle, que dirigiu Whiplash: Em busca da Perfeição, trás Emma Stone como Mia, uma aspirante atriz, que por mais de ter um imenso talento não consegue passar nas audições, e por conta disso acaba se sustentando como uma atendente de cafeteria que se encontra dentro de um grande estúdio Hollywoodiano.
  Durante a sua passagem no tal engarrafamento, o seu caminho acaba se cruzando com o de Sebastian, interpretado pelo Ryan Gosling, que é um pianista muitíssimo talentoso, amante do tradicional Jazz, mas que assim como Mia, ainda não conseguiu realizar seus sonhos.
Resultado de imagem para la la la d
  Dessa maneira, Chazelle, que além de diretor, foi o roteirista do longa, trás essas duas histórias e joga numa Hollywood musical.  Outra coisa interessante do filme é o visual, tanto pela fotografia, figurino e até mesmo os cenários  todos muitos coloridos dando a impressão que a história se passa em 1950/1960, na "Era de Ouro" de Hollywood, mas ao analisarmos as tecnologias presentes, e mesmo os veículos é possível ver que a história se passa nos dias atuais. 
   O filme faz referências a diversos outros filmes como por exemplo: Casablanca, Juventude Transviada, Cantando na Chuva, e muitos outros. La la Land chega até a lembrar o estilo dos filmes de Fred Aster, Jimmy Kelly, etc
    La La Land- Cantando as Estações surpreende numa excelente trilha sonora, fotografia, enredo impecável, em uma direção artística no geral, e é claro trazer um tema conflituoso complementando com uma boa dose de romance, e é claro trazendo uma linda mensagem crítica sobre nunca desistir de seus sonhos. Sendo assim, um filme que entrará na história.

Trailer:

Comentários

  1. Considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. É um dos melhores Harrison Ford filmes a fotografia impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3 romances clássicos para rever antes do Dia dos namorados

12 de junho é um dia de muito amor envolvido, dia dos namorados. Que tal relembrar três grandes clássicos do cinema que provam até hoje que o amor está no ar. Confira: Ghost - Do outro lado da vida Quem nunca se emocionou nesse filme? Com Patrick Swayze, um galã em ascensão na época; Demi Moore e a brilhante Whoopi Goldberg. O longa eternizou a música  Unchained Melody.  Sinopse:  Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por  Molly. Contudo,  ele é assassinado em um roubo, mas seu espírito fica preso no plano terrestre e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo. A Lagoa Azul  Clássico dos anos 80 que ficou marcada pela  sessão da tarde. Por mais de receber várias críticas na época, o longa fez muito sucesso de público e ganhou duas sequências.  Sinopse:  Após um naufrágio, duas crianças e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta. Para azar,  o cozinheiro morre, deixando o menino Ri

Crítica do filme "Beleza Oculta"

  “Beleza Oculta”, mas na emoção que transmitiu para nós e os olhares atentos na sala de cinema.    O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton, a Keira Knightley, a Naomie Harris e o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel.  Elenco excelente . Fotografia muito boa.    A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith, em fase de negação da morte da filha, escreve cartas para a MORTE, O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem est

3 séries que ganharam uma segunda temporada essa semana

Hoje é dia de falar sobre séries que acabaram de receber uma segunda temporada no Netflix. Tem de tudo viu? Série teen, comédia e de época. Bora?  A ordem    A série original Netflix que fez muito com o público teen ganhou uma segunda temporada. A série fala sobre um mundo no qual existe magia que gera seres sobrenaturais como lobisomens e feiticeiros.  Sinopse: Jack Morton acabou de começar a  faculdade e se junta a uma sociedade secreta chamada The Order. Lá ele descobre um mundo de mágica, monstros e intriga. Em meio a obscuros segredos de família e uma batalha subterranea entre lobisomens e artes mágicas ocultas, ele se encontra cada vez mais envolvido em uma aterrorizante e mágica jornada para descobrir o seu próprio eu. The politician Série original Netflix com produção do Ryan Murphy. A primeira temporada foi muito aclamada pela crítica, inclusive sendo indicada a prêmios como Globo de Ouro.  Sinopse: Payton não tem dúvidas de que chegará à presidênc