OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.
Logo nos primeiros minutos do filme, você uma vontade incontrolável de se levantar e dançar no ritmo da música, e é assim que o novo musical de Hollywood, e o mais forte possível candidato ao Oscar, e outras premiações, funciona.
O filme começa com um engarrafamento no qual diversos motoristas e passageiros resolvem sair do carro para cantar e dançar. Isso mesmo, você leu certinho, eles saem do carro para cantarem e dançarem. Genial, não?! E é com esse começo que vem uma grande dúvida, será que o filme vai conseguir se manter sua genialidade e originalidade nas suas duas horas e pouco de filme? E a resposta é óbvia, sim!!!
O novo longa metragem do diretor e escritor Damien Chazelle, que dirigiu Whiplash: Em busca da Perfeição, trás Emma Stone como Mia, uma aspirante atriz, que por mais de ter um imenso talento não consegue passar nas audições, e por conta disso acaba se sustentando como uma atendente de cafeteria que se encontra dentro de um grande estúdio Hollywoodiano.
Durante a sua passagem no tal engarrafamento, o seu caminho acaba se cruzando com o de Sebastian, interpretado pelo Ryan Gosling, que é um pianista muitíssimo talentoso, amante do tradicional Jazz, mas que assim como Mia, ainda não conseguiu realizar seus sonhos.
Dessa maneira, Chazelle, que além de diretor, foi o roteirista do longa, trás essas duas histórias e joga numa Hollywood musical. Outra coisa interessante do filme é o visual, tanto pela fotografia, figurino e até mesmo os cenários todos muitos coloridos dando a impressão que a história se passa em 1950/1960, na "Era de Ouro" de Hollywood, mas ao analisarmos as tecnologias presentes, e mesmo os veículos é possível ver que a história se passa nos dias atuais.
O filme faz referências a diversos outros filmes como por exemplo: Casablanca, Juventude Transviada, Cantando na Chuva, e muitos outros. La la Land chega até a lembrar o estilo dos filmes de Fred Aster, Jimmy Kelly, etc
La La Land- Cantando as Estações surpreende numa excelente trilha sonora, fotografia, enredo impecável, em uma direção artística no geral, e é claro trazer um tema conflituoso complementando com uma boa dose de romance, e é claro trazendo uma linda mensagem crítica sobre nunca desistir de seus sonhos. Sendo assim, um filme que entrará na história.
Trailer:
Considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. É uma história muito bonita, com uma essência romântica. Ryan Gosling foi perfeito para o papel, ele é um ator que as garotas amam por que é lindo, carismático e talentoso. Blade Runner 2049 é um dos seus filmes mais recentes dele, eu gostei muito. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. É um dos melhores Harrison Ford filmes a fotografia impecável e o elenco é incrível.
ResponderExcluir