“Beleza Oculta”, mas na emoção que transmitiu para nós e os olhares atentos na sala de cinema.
O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton, a Keira Knightley, a Naomie Harris e o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel. Elenco excelente. Fotografia muito boa.
A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith, em fase de negação da morte da filha, escreve cartas para a MORTE, O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem está de luto. Nada o consola. Na bíblia aparece a palavra beleza oculta no livro de Ester,"íntimo", penimá, o interior, a maquiagem espiritual da pessoa. Através do entendimento do verdadeiro significado estar escondido. O maior encanto era interior. Os três amigos queriam materializar, o Tempo, a Morte e o Amor. Encontrar explicações que não existem em manuais, como o sentido de ser pai, uma mulher está no limite para uma gestação e o tempo determinante de uma doença terminal, é difícil, pois não existe uma única verdade, é o momento de cada um, único e pessoal.
Excelente crítica do filme. Adorei seu reflexo no final do texto, acho que essa é realmente uma das lições que o filme nos deixa. Devo dizer que o Beleza Oculta filme me manteve muito emocional todo o momento. Faz muito tempo que não via um filme com uma história tão boa quanto Beleza Oculta, o que mais me impressionou foi a grande escolha de elenco. No filme vemos Kate Winslet e Will Smith, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente o recomendo.
ResponderExcluir