OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.
Se você quer assistir um filme que trás em cena um ambiente angustiante, uma tristeza deprimente, mas que mesmo assim não cai facilmente nos clichês do melodrama que procura o choro de maneira simples e fácil, esse filme é "Manchester à beira-mar". E pode confiar que o longa consegue abalar o espectador.

Casey Affleck realiza uma mega performance como o Lee. Afinal, o personagem nada mais é que um cara deprimido, com pouquíssima expressividade e com vida marcada de traumas. Affleck diz muito sobre seu personagem apenas com o seu olhar, mostrando desespero, tristeza e muito mais.
Lucas Hedges, que interpreta o sobrinho, também se destaca muito bem, trazendo uma boa atuação nas cenas dramáticas e nas suas cenas como um adolescente rebelde. Dessa maneira, a dinâmica entre o tio e o sobrinho acaba ficando muitíssimo bacana.
Vale acresentar, que por Manchester ser uma cidade no litoral,e na época que se passa o filme, a cidade esteja passando por um inverno rigoroso, trazendo um clima frio e isolamento que contribui seriamente para deixar a trama mais deprimente.
Manchester à beira-mar trás uma excelente fotografia, que consegue diferenciar o presente e o passado, com um roteiro que trás sensibilidade ao mostra a perda e o recomeço, e um ótimo elenco.
Comentários
Postar um comentário