Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme "Manchester à beira-mar"

OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.

Resultado de imagem para manchester a beira mar
  Se você quer assistir um filme que trás em cena um ambiente angustiante, uma tristeza deprimente, mas que mesmo assim não cai facilmente nos clichês do melodrama que procura o choro de maneira simples e fácil, esse filme é "Manchester à beira-mar".  E pode confiar que o longa consegue abalar o espectador.
Resultado de imagem para manchester a beira mar  O filme que trás 6 indicações ao Oscar 2017, gira em torno de Lee Chandler, um bom cara que acaba indo trabalhar como zelador em Boston após alguns problemas do passado. Mais em um certo dia, ele acaba recebendo a notícia que seu irmão, Joe, faleceu, e por conta disso acaba retornando a cidade de Manchester para cuidar de seu sobrinho e dar adeus ao seu irmão.
  Casey Affleck realiza uma mega performance como o Lee. Afinal, o personagem nada mais é que um cara deprimido, com pouquíssima expressividade e com vida marcada de traumas. Affleck diz muito sobre seu personagem apenas com o seu olhar, mostrando desespero, tristeza e muito mais. 
  Lucas Hedges, que interpreta o sobrinho, também se destaca muito bem, trazendo uma boa atuação nas cenas dramáticas e nas suas cenas como um adolescente rebelde. Dessa maneira, a dinâmica entre o tio e o sobrinho acaba ficando muitíssimo bacana. 
  Vale acresentar, que por Manchester ser uma cidade no litoral,e na época que se passa o filme, a cidade esteja passando por um inverno rigoroso, trazendo um clima frio e isolamento que contribui seriamente para deixar a trama mais deprimente.
Manchester à beira-mar trás uma excelente fotografia, que consegue diferenciar o presente e o passado, com um roteiro que trás sensibilidade ao mostra a perda e o recomeço, e um ótimo elenco. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 romances clássicos para rever antes do Dia dos namorados

12 de junho é um dia de muito amor envolvido, dia dos namorados. Que tal relembrar três grandes clássicos do cinema que provam até hoje que o amor está no ar. Confira: Ghost - Do outro lado da vida Quem nunca se emocionou nesse filme? Com Patrick Swayze, um galã em ascensão na época; Demi Moore e a brilhante Whoopi Goldberg. O longa eternizou a música  Unchained Melody.  Sinopse:  Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por  Molly. Contudo,  ele é assassinado em um roubo, mas seu espírito fica preso no plano terrestre e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo. A Lagoa Azul  Clássico dos anos 80 que ficou marcada pela  sessão da tarde. Por mais de receber várias críticas na época, o longa fez muito sucesso de público e ganhou duas sequências.  Sinopse:  Após um naufrágio, duas crianças e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta. Para azar,  o cozinheiro morre, deixando o menino Ri

Crítica do filme "Beleza Oculta"

  “Beleza Oculta”, mas na emoção que transmitiu para nós e os olhares atentos na sala de cinema.    O filme tem um protagonista muito carismático e amadurecido como ator e também duas rainhas vencedoras do Oscar, Helen Mirren e Kate Winslet. E o Edward Norton, a Keira Knightley, a Naomie Harris e o Michael Pena. E na direção do filme tem o David Frankel.  Elenco excelente . Fotografia muito boa.    A história é interessante, sensível e com bom roteiro. Will Smith, em fase de negação da morte da filha, escreve cartas para a MORTE, O TEMPO e o AMOR, de alguma forma culpando-os pelo ocorrido. O luto é uma experiência pessoal , única, e cada pessoa a vivencia de uma forma; não existem maneiras melhores ou piores. A vida pode e deve continuar a ser vivida. Cada um tem o seu tempo. Nesta fase do filme Will se torna uma pessoa amarga, dura, sem brilho nos olhos e fecha o coração para receber o amor das pessoas que ficaram ao seu lado. A revolta também é um sentimento normal para quem est

3 séries que ganharam uma segunda temporada essa semana

Hoje é dia de falar sobre séries que acabaram de receber uma segunda temporada no Netflix. Tem de tudo viu? Série teen, comédia e de época. Bora?  A ordem    A série original Netflix que fez muito com o público teen ganhou uma segunda temporada. A série fala sobre um mundo no qual existe magia que gera seres sobrenaturais como lobisomens e feiticeiros.  Sinopse: Jack Morton acabou de começar a  faculdade e se junta a uma sociedade secreta chamada The Order. Lá ele descobre um mundo de mágica, monstros e intriga. Em meio a obscuros segredos de família e uma batalha subterranea entre lobisomens e artes mágicas ocultas, ele se encontra cada vez mais envolvido em uma aterrorizante e mágica jornada para descobrir o seu próprio eu. The politician Série original Netflix com produção do Ryan Murphy. A primeira temporada foi muito aclamada pela crítica, inclusive sendo indicada a prêmios como Globo de Ouro.  Sinopse: Payton não tem dúvidas de que chegará à presidênc