Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "I, Tonya"


 Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!

"Atletismo, jogos olímpicos de invernos, feminismo, injustiça, e indicações ao Oscar marcam o filme 'I, Tonya'"

Resultado de imagem para i tonya

O longa "I, Tonya", ou "Eu, Tonya" no Brasil está indicado ao Oscar 2018 em 3 categorias. Nova produção do diretor Craig Gillespie conta a cinebiografia da patinadora Tonya Harding de uma maneira sarcástica, debochada, com uma personagem um tanto egoísta, e principalmente com toques de ironia e drama que consegue machucar um pouco o gigante orgulho nacionalista americano. 
Tonya desde de criança se destacava na patinação artística do gelo, sendo assim um sonho de uma possível futura campeã olímpica norte-americana. Entretanto, por não gostar de seguir os tradicionais e "conservadores" estilos de patinação que conseguia vitórias acabou vendo sua carreira afundar antes mesmo de começar. Mas, com uma segunda chance Tonya resolve finalmente conseguir ganhar a medalha de ouro. O problema era que a atleta tinha o nome envolvido em um crime. Antes dos Jogos de Inverno de 1984, a forte concorrente foi agredida. Tonya, o seu ex-marido Jeff, e o seu segurança pessoal foram considerados culpados. 
Resultado de imagem para i tonyaO filme simula um documentário, no qual vai contando a verdadeira história da patinadora, mostrando a narrativa com suas tantas versões diferentes. O concorrente ao Oscar, também conta com uma excelente representação da época em quesitos de figurino, maquiagem, penteado, e cenário. E uma fotografia peculiar que te cativa.
Margot Robbie, indicada a Melhor Atriz, consegue fazer um trabalho incrível com o sotaque, e entrega uma atuação excelente. Allison Janney, que interpreta a mãe de Tonya e provavelmente a atriz que vai ganhar o Oscar de coadjuvante, tem uma atuação que faz com que parte do filme seja somente dela.
O longa ainda trata de alguns aspectos morais, como a relação abusiva e violenta de Tonya e Jeff, as injustiças no julgamento entre homens e mulheres, também crítica a valorização da aparência, a adoração das celebridades como se fossem sagradas, etc.
"Eu, Tonya" é o filme no qual não importa de Tonya é culpada ou não, vai muito além de composição simples, e por isso vale a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...