* Nessa temporada de premiações, a equipe do blog Livros e Filmes tudo junto e Misturado irá disponibilizando suas críticas dos filmes indicados ao Oscar.
________________________________________________________________________________________
O drama narra a história real da inventora Joy Mangano (Jeniffer Lawrence), mãe de dois filhos, que foi responsável pela criação do utensílio doméstico conhecido como “Magic Mop” (Esfregão Mágico) em 1990. Com o estouro de vendas, Joy começou a trabalhar no ramo comercial, registrando mais de 100 patentes, até se tornar apresentadora de um canal de compras e depois vender sua marca por um contrato milionário.
Joy desde pequena é uma inventora nata, mas para sustentar a família e até mesmo sem ex-marido, que é por curiosidade seu melhor amigo, teve que dar um tempo ao seu lado criativo e dar duro no trabalho. Mas chega um momento da nossa vida que temos uma grande ideia e resolvemos usa-lá com tudo, e mesmo não tendo dinheiro Joy vai busca-lo colocando em prática o que nasceu para fazer, criar algo inovador de grande valor para a sociedade.
‘Joy‘, longa dirigido por David O. Russell, que reuniu novamente Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro, trio que já foi visto em ‘O Lado Bom da Vida’ e ‘Trapaça’.
Vale lembrar que Lawrence é a atriz mais jovem a receber três indicações ao Oscar. Ela ganhou o Oscar de melhor atriz por ‘O Lado Bom da Vida‘, foi indicada por ‘Inverno da Alma‘ e Trapaça, é mais do que claro que nesse filme (no qual foi indicada mais uma vez ao Oscar) a atriz trabalha muito bem, tendo um desempenho muito surpreendente, mas mesmo assim a escolha da atriz para interpretar "Joy" foi um pouco criticada por ela ser muito jovem.
Tendo um roteiro muito bem estruturado e um elenco show de bola, "Joy- O Nome do Sucesso" é um filme muito bom, que vale a pena conferir.
Confira o trailer:
Comentários
Postar um comentário