* Nessa temporada de premiações, a equipe do blog Livros e Filmes tudo junto e Misturado irá disponibilizando suas críticas dos filmes indicados ao Oscar.
________________________________________________________________________________________
Ridley Scott há um tempo não fazia um bom filme. Uma das suas marcas é serem filmes tensos, porém com o mais novo trabalho do diretor, não tem com o que se preocupar. "Perdido em Marte" é um filme bom e com toques de humor.
O filme é baseado em um livro "Perdido em Marte". A narrativa começa com uma equipe de astronautas fazendo uma exploração em Marte, porém com uma grande tempestade vindo, eles são obrigados a fazer uma saída de emergência. Atingido por uma antena, Mark, é dado como morto e é deixado para trás, porém ele sobrevive e tem que aguardar o resgate e conseguir sobreviver por quatro anos até que a próxima missão chegue.
O filme não tem nenhum vilão, mostrando o melhor lado do ser humano. Como podemos ver que apesar de todas as dificuldades, que não são poucas, o protagonista NUNCA perde um pingo de esperança. Outro momento que vemos o lado bom do homem, é percebemos que todo os personagens estão procurando uma maneira de resgatá-lo.
A longa trás uma bela fotografia e uma trilha sonora sensacional. O roteiro é muito bom, que apesar do lado cômico, ficamos tensos durante a narrativa. E o elenco, não tem nem como descrever como estão muito bem nos papéis, e Matt Damon novamente arrasa.
OBS: A crítica e sua respectiva postagem foram realizadas no dia 14 de outubro de 2015, ela está sendo repostada pelo filme estar concorrendo ao Oscar2016
|
Comentários
Postar um comentário