Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "Alice: Através do Espelho"

  Em Alice no país das maravilhas tivemos Tim Burton assumindo a direção e do clássico de Lewis Carroll, dessa vez temos James Bobin (‘Os Muppets’) – que tem um estilo completamente diferente. Se o País das Maravilhas ganhou cor e esquisitices com Burton, com Bobin ele também ganhou ritmo e dinamismo ,ações surrealistas através do tempo, em uma peça de relógio bem esquisita....Nada semelhante ao clássico, somente sua entrada ao espelho,que conduz a uma aventura ao tempo e um encontro dos personagens com seus traumas e arrependimentos. Um desejo de recuperar histórias de mal entendidos.Recuperar valores:valor da família, do tempo,o perdão,a compaixão,entre outros.Nesse ponto o roteiro é bem "redondinho".
  Bobin mostra que sabe fazer um bom longa de aventura fantástica. Apesar do roteiro não ser lá grandes coisas, ‘Alice Através do Espelho‘ é redondo, divertido e funciona como um filme de aventura fantástica . O filme que, ao mesmo tempo traz questionamentos interessantes sobre o tempo e em uma dose pequena, o papel da mulher na sociedade.que deveria se submeter a trabalhos burocráticos,a serviço de uma sociedade machista.
  O universo colorido e maluco ainda é possível encher os olhos com as belas imagens que o longa proporciona e todos os personagens apresentados ao público também se mantém fieis, até porque Burton continua na produção do filme, o que acontece é uma mudança de visão.Agora ao invés de correr atrás do coelho branco,surge uma linda borboleta azul.( a imagem simbólica represente uma Alice menina ,que após a morte do pai,transforma-se em uma mulher batalhadora).
  Outro ponto positivo nessa sequência é a atuação de Mia Wasikowska, entrega uma Alice com mais personalidade e muito mais carisma do que vimos anteriormente. Helena Bonham Carter aparece fantástica no papel da Rainha Vermelha e é uma das melhores coisas do longa. Johnny Depp apresenta um Chapeleiro Maluco mais humanizado ,mas que se faz necessário dentro da proposta do roteiro. Sacha Baron Cohen também está muito bem no seu papel como Tempo e, em contrapartida Anne Hathaway parece não saber direito o que fazer com sua personagem e acaba entregando uma Rainha Branca morna e sem muita vida.Apesar do roteiro não ser lá grandes coisas, ‘Alice Através do Espelho‘, é divertido e funciona como um filme de aventura fantástica. Música final muito bonita .Diferente daquele dirigido por Tim Burton, esse é muito mais agradável de ser assistido.Um pouco pop,um tanto fantástico,mas vale a viagem ao tempo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...