Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "Jogo do Dinheiro"

  Jogo do Dinheiro é um filme de suspense ,com um bom enredo - homem armado, imponderável, invade programa de TV em busca de vingança. Isso desencadeia uma explosão na audiência do programa, que explora a quase loucura do invasor como se fosse um show. Jodie Foster, como diretora surpreende, com destreza, apesar do final previsível. Os personagens, principalmente na primeira parte, prendem o espectador, em uma trama que surpreende mais que a ação propriamente dita.
  Tudo gira ao redor do âncora, George Clooney é Lee Gates, o “mago das finanças” do programa Money Monster, disposto a apelar pela audiência ,dissimulado o vício de ser adulado.Isso o impede de ver o que realmente se passava com a empresa que divulgava e como suas atitudes influenciam o telespectador, motivando a decisões induzidas, pensado a curto prazo, sem se importar com os males a longo prazo de suas orientações. Patty Fenn, é a diretora de TV, interpretada por Julia Roberts, é quem fala no” ponto”, acaba sendo a negociadora entre o apresentador e Kyle Budwell (Jack O'Connell), o desesperado entregador, com uma arma em mãos e dois coletes recheados de bombas. O verdadeiro alvo é Walt Camby (Dominic West), grande empresário, que acaba de perder US$ 800 milhões em função de uma suposta falha nos computadores da sua empresa, dizendo que é um problema de algoritmos.
  Nesse clima Jodie, fez uma ótima escalação do elenco, afinado em seus papéis e mostra um programa supostamente de entretenimento, muito longe do verdadeiro jornalismo. A música também foi bem escolhida. Surpresas surgem no decorrer do filme, ironias, inclusive sobre as grandes corporações e como nós aceitamos e consumimos todo o sensacionalismo ,de forma passiva. O longa tem a dinâmica de um programa de TV ao vivo, um fato de estresse extremo, que levam os jornalistas principais a urgência na transmissão da informação, fazendo um jornalismo mais autêntico. O filme distrai, em tempo certo, e para os olhares mais atentos trazem observações sobre o jornalismo atual, como passam informações para o grande público. A dinâmica prende a atenção e com uma direção que eleva o filme além do esperado.
  Em resumo, Jogo do dinheiro, tem um bom diretor,enredo,atores,música,um ótimo entretenimento.. É um longa que mostra a sociedade hoje construída, em cima de sensacionalismo ,cada vez mais indiferente ao sofrimento, insensível ao que vê na telinha. Mostrando, principalmente, o que todos nós somos, meros números em um sádico show semanal, onde audiência e lucro valem mais que a vida humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...