Jogo do Dinheiro é um filme de suspense ,com um bom enredo - homem armado, imponderável, invade programa de TV em busca de vingança. Isso desencadeia uma explosão na audiência do programa, que explora a quase loucura do invasor como se fosse um show. Jodie Foster, como diretora surpreende, com destreza, apesar do final previsível. Os personagens, principalmente na primeira parte, prendem o espectador, em uma trama que surpreende mais que a ação propriamente dita.
Tudo gira ao redor do âncora, George Clooney é Lee Gates, o “mago das finanças” do programa Money Monster, disposto a apelar pela audiência ,dissimulado o vício de ser adulado.Isso o impede de ver o que realmente se passava com a empresa que divulgava e como suas atitudes influenciam o telespectador, motivando a decisões induzidas, pensado a curto prazo, sem se importar com os males a longo prazo de suas orientações. Patty Fenn, é a diretora de TV, interpretada por Julia Roberts, é quem fala no” ponto”, acaba sendo a negociadora entre o apresentador e Kyle Budwell (Jack O'Connell), o desesperado entregador, com uma arma em mãos e dois coletes recheados de bombas. O verdadeiro alvo é Walt Camby (Dominic West), grande empresário, que acaba de perder US$ 800 milhões em função de uma suposta falha nos computadores da sua empresa, dizendo que é um problema de algoritmos.
Nesse clima Jodie, fez uma ótima escalação do elenco, afinado em seus papéis e mostra um programa supostamente de entretenimento, muito longe do verdadeiro jornalismo. A música também foi bem escolhida. Surpresas surgem no decorrer do filme, ironias, inclusive sobre as grandes corporações e como nós aceitamos e consumimos todo o sensacionalismo ,de forma passiva. O longa tem a dinâmica de um programa de TV ao vivo, um fato de estresse extremo, que levam os jornalistas principais a urgência na transmissão da informação, fazendo um jornalismo mais autêntico. O filme distrai, em tempo certo, e para os olhares mais atentos trazem observações sobre o jornalismo atual, como passam informações para o grande público. A dinâmica prende a atenção e com uma direção que eleva o filme além do esperado.
Em resumo, Jogo do dinheiro, tem um bom diretor,enredo,atores,música,um ótimo entretenimento.. É um longa que mostra a sociedade hoje construída, em cima de sensacionalismo ,cada vez mais indiferente ao sofrimento, insensível ao que vê na telinha. Mostrando, principalmente, o que todos nós somos, meros números em um sádico show semanal, onde audiência e lucro valem mais que a vida humana.
Comentários
Postar um comentário