Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme "Capitão América 3: Guerra Civil"

   
  No dia 28 de abril, estreou nos cinemas mundias um dos filmes mais aguardados do ano. E não é por menos, afinal os melhores super heróis da marvel guerreando uns com os outros realmente atrai muita atenção.
   Um grande ataque planejado por Ultron em Vingadores 2, ainda deixa marcas profundas na vida dos vingadores. Com o rastro de destruição e milhares de mortes inocentes, no qual os grandes super heróis tem uma '"mãozinha" envolvida, fez com que os políticos mundiais quisessem manter o controle sobre os mocinhos para impedir que grandes estragos voltassem a se repetir. Enquanto Tony Stark acha que os vingadores devem ser vigiados e controlados pelo estado, Steve Rogers é contra essa medida, pois acredita que isso fará os vingadores perderem seu direito de escolha e defender os inocentes. 
  O filme trás um bom roteiro, marcado com bastante humor, e alguns momentos até bem marcantes e é claro simbólicos para os personagens. Também trás um boa exploração de personagens coadjuvantes dando um destaque ao Pantera Negra que foi sem nenhuma dúvida um dos pontos fortes de filme, e ao homem aranha. 

   O filme tem muitos objetivos (ex: ser uma boa continuação de Capitão América: O Soldado Invernal, e cumprir a expectativa do público, entre outros), mas isso acabou trazendo uma sensação de que está vendo uma parte, e que falta outra.  
   Com duas horas e vinte e oito minutos, o filme apresenta bons pedaços cansativos e deixa o pensamento: "Eu esperava mais!". Com toda a propaganda, toda expectativa que o longa estava recebendo, fez com o que ele fosse um pouco decepcionante. Além de tudo isso, ele não é nem um pouco fiel aos quadrinhos, porém algumas das alterações foram mais vantajosas do que a história original.

   As melhores cenas do filme está nos trailers apresentados. As cenas de lutas são realmente muito boas, com efeitos especiais únicos. Um filme bom, mas nem perto o melhor longa de super-herói. Porém, não vá assisti-lo com uma expectativa muito alta, pois poderá se decepcionar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3 romances clássicos para rever antes do Dia dos namorados

12 de junho é um dia de muito amor envolvido, dia dos namorados. Que tal relembrar três grandes clássicos do cinema que provam até hoje que o amor está no ar. Confira: Ghost - Do outro lado da vida Quem nunca se emocionou nesse filme? Com Patrick Swayze, um galã em ascensão na época; Demi Moore e a brilhante Whoopi Goldberg. O longa eternizou a música  Unchained Melody.  Sinopse:  Sam Wheat é um banqueiro apaixonado por  Molly. Contudo,  ele é assassinado em um roubo, mas seu espírito fica preso no plano terrestre e descobre que Molly também corre perigo. Para salvá-la, Sam pede ajuda a uma médium que consegue ouvi-lo. A Lagoa Azul  Clássico dos anos 80 que ficou marcada pela  sessão da tarde. Por mais de receber várias críticas na época, o longa fez muito sucesso de público e ganhou duas sequências.  Sinopse:  Após um naufrágio, duas crianças e o velho cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta. Para azar,  o cozinheiro morre, deixando o menino Ri

3 séries sobre stalker

Hoje é dia de falar sobre stalker, uma palavra que na cultura popular significa perseguidor, entre outros detalhes. Devido a toda tecnologia presente no mundo hoje, é fácil ser um stalker ou ter alguém te observando. Isso gera um sentimento de paranoia, nomeado como panóptico moderno. Isso pode ser exemplificado com as redes sociais e como as relações público/privado se modificaram nos últimos anos, e até mesmo, como a vida de muita gente está totalmente exposta nas mídias digitais. Ficou curioso? Então se liga nessas três séries que exploram esse assunto.  Gossip Girl   A série foi um fenômeno em seu lançamento. Todos admiravam Blair e queriam ser Serena, ou não 😂. Contudo é inegável que esse seriado teen explora muito bem a questão do anonimato como fonte de força na web, e como o cyberbullying existe e é forte.  Sinopse: Alunos privilegiados terminam o Ensino Médio numa conceituada escola de Manhattan, mas A Garota do Blog ainda divide mensagens sobre escândalos e ang

Livros para ler na quarentena

Que tal ler um livro nessa quarentena?? O Milésimo andar Um romance young adult que tem o seguinte lema: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Venha conhecer Manhattan em 2118, e a elite luxuosa de Nova Iorque. Uma torre de mil andares e histórias se esticando até o céu. Uma visão brilhante de um futuro em que tudo é possível – se você desejar o suficiente. Budapeste  Budapeste é o terceiro livro de Chico Buarque. A narrativa explora a história de José Costa, um ghost-writer de talento fora do comum, se vê diante de um impasse criativo e existencial. Com muita metalinguagem e antíteses, Budapeste é um clássico da literatura nacional. Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho  Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes. O livro propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor.