Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "Baby Drive- Em ritmo de fuga"


 Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!


"Ansel Elgort, trilha sonora espetacular, muita ação marcam o longa Baby Drive traduzido para o Brasil como Em ritmo de fuga"

Resultado de imagem para em ritmo de fuga

 O filme "Em ritmo de fuga" dirigido por Edgar Wright é um estilo de filme que nunca é lembrado em premiações cinematográficas como o Oscar. Entretanto, o longa surpreendeu ao ser reconhecido e levar três indicações técnicas ao Oscar 2018.
 A narrativa conta a história de Baby (Ansel Elgort que faz uma boa interpretação), um bom  rapaz, que perdeu os pais quando criança em um acidente, e que é chantageado pelo Doc (Kevin Spacey) para trabalhar como motorista. Mas não é um motorista comum, ele com seus fones de ouvido (que servem para ocultar os zumbidos que o perturba desde o acidente) é o piloto de fuga dos assaltos encomendados pelo Doc. Entretanto, Baby anseia pelo dia que finalmente terá quitado suas dívidas e poderá sair da vida do crime, e ao se apaixonar pela garçonete Debora (Lily  James) faz com que esse desejo aumente.
 Ansel Elgort com carisma consegue fazer o papel de Baby com maestria, inclusive sua função no assalto: aguardar, observar, acelerar e despistar. Essas cenas de fuga são pura adrenalina e dão um pouco de ritmo que falta no longa. Uma das cenas de abertura, no qual Baby sai dançando pelas ruas da cidade, mostra a leveza do personagem e relembra alguns musicais de sucesso como Cantando na Chuva e La La Land- Cantando as Estações. O interessante do longa, é que tudo no filme é precisamente sincronizado, música e movimentos em cena, incluindo os pequenos gestos.
Imagem relacionada O forte do novo filme de Wright é a trilha sonora, o fato do roteiro de "Em ritmo de fuga" ser fraco e clichê, tendo um desenvolvimento arrastado e cansativo, o que acaba salvando e dando uma "amarrada" no telespectador são as músicas. Poderíamos dizer até que esse filme de ação e corrida estaria fortemente ligado ao gênero dos musicais.
 O filme que relembra "Velozes e furiosos", "Drive" entre outros, conta com um elenco talentoso e oferece muito humor ao público. Porém, peca ao cansar o telespectador os colocando em situações como "Que horas vai acabar? Não sai disso. Já estou cansado", entre outras. O longa vale a pena como uma cansativa distração, nada mais que isso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2015

Confira a lista dos vencedores do Oscar 2015 O Oscar ocorreu neste domingo (22/02) foi uma linda apresentação. Confira a lista completa: Melhor filme A Teoria de Tudo Boyhood - Da Infância à Juventude O Jogo da Imitação Selma Birdman   (aposta e merece) (venceu) O Grande Hotel Budapeste Sniper Americano Whiplash - Em Busca da Perfeição Melhor atriz Felicity Jones  (A Teoria de Tudo) Julianne Moore  ( Para Sempre Alice )     (aposta e merece) (venceu) Reese Witherspoon  ( Livre ) Rosamund Pike  (Garota Exemplar) Marion Cotillard (Dois Dias, Uma Noite) Melhor ator Benedict Cumberbatch  (O Jogo da Imitação) Eddie Redmayne  (A Teoria de Tudo)      (aposta e merece) (venceu) Steve Carell  (Foxcatcher - Uma História Que Chocou o Mundo) Michael Keaton  (Birdman) Bradley Cooper (Sniper Americano) Melhor atriz coadjuvante Emma Stone  (Birdman) Keira Knightley  (O Jogo da Imitaç...