Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!
Greta Gerwig, é a diretora, que não revela nada de especial no filme, mas que conseguiu deixar fora do páreo para o Oscar a diretora Dee Rees,de Mudbound- Lágrimas sobre Mississipi-um filme muito mais notável tanto pela história, a direção, a fotografia, o roteiro adaptado. Lady Bird é o filme que popularmente chamamos de “sessão da tarde “ e sobre este tema já tivemos filmes bem melhores. Não é um filmão, mas cumpre seu papel direitinho, com temas sobre a fase de transição da adolescência para vida adulta: conflito de identidade, problemas de incompreensão com a mãe, primeira transa, a busca pela liberdade, etc .Enfim, Reflexos desse período da vida aparecem na família, na escola, nas amizades, e em outros âmbitos. A protagonista tem uma atuação morna, que não convence, não envolve o telespectador, não faz a plateia vibrar, se emocionar.
Sinopse: Christine McPherson( Sairse Roman) está no último ano do colégio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, e atividades próprias de uma adolescente de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a mãe.
Comentários
Postar um comentário