Pular para o conteúdo principal

17 de maio - Dia internacional da luta contra a homofobia parte 2



17 de maio é o dia internacional da luta contra a homofobia. Por isso listamos alguns filmes/séries para vc assistir hoje. 

Carol 


Com a talentosa Cate Blanchett, essa produção foi indicada ao Oscar. 
Sinopse: Therese Belivet tem um emprego entediante em uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece Carol, uma elegante e misteriosa cliente. Rapidamente, as duas mulheres desenvolvem um vínculo amoroso que terá consequências sérias.


Azul é a cor mais quente


Clássico! Filme francês que é uma adaptação de história em quadrinho.
Sinopse: Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer.


A Garota Dinamarquesa


Com direção de Tom Hopper (Discurso do Rei, Os Miseráveis), e com Eddie Redymane e Alicia Vikander nos papéis principais. 
Sinopse: Na Copenhague de 1926, os artistas Einar e Gerda Wegener se casam. Gerda então decide vestir Einar de mulher para pintá-lo. Einar começa a mudar sua aparência, transformando-se em uma mulher, e passa a se chamar de Lili Elbe. Com o apoio, ainda que conturbado, da esposa, um Einar deprimido passa por uma das primeiras cirurgias de mudança de sexo da história para tentar se transformar por completo em Lili e recuperar o gosto pela vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica do filme: "Corra!"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página! "Suspense psicológico e racial, tensão, e indicações ao Oscar 2018 marca o filme "Get Out, traduzido para o Brasil como Corra!"  O novo longa escrito e dirigido por Jordan Peele é uma adaptação da frase " eu não sou racista, eu até tenho amigos negros ". O filme adapta essa frase muito utilizada mundialmente, entretanto não se limita nela, conseguindo construir um clima de suspense e terror, mas que também apresenta trechos de humor, na maior parte das vezes com alívio cômico interpretado pelo Lil Rel  Howery.  A narrativa começa com Chris (Daniel Kaluuya) que é negro e  Rose (Allison Williams) que é branca, e juntos formam um casal, que está indo passar o final de semana no interior para conhecer a família de Rose. Chris é muito bem recebido, entretanto existe um clima de es

Crítica do filme: "Rogue One: Uma História Star Wars"

     Star Wars é sem dúvida uma das maiores sagas cinematográficas já existentes no nosso mundo. Então é mais do que o óbvio  que os filmes irão trazer uma bilheteria impressionante pelo fato da quantidade de fãs existentes, e é claro que os estúdios responsáveis não irão perder tempo de ganhar uma boa grana.   Rogue One é um spin off do Star Wars, contando a missão para conseguir pegar os arquivos, dados da estrela da morte. Essa missão já tinha sido  mencionada em Star Wars: Uma nova Esperança. Vemos personagens importantes da primeira trilogia retornarem e ainda conseguimos ver por alguns curtos minutos a brilhante atriz Carrie Fisher.   O filme começa de uma maneira tediosa, cansativa e demora muito para engrenar, fazendo com o que o telespectador sinta-se um pouco aborrecido, um pouco sonolento, um pouco cansado, mas enfim, lá para o final o filme começa a envolver o telespectador para uma das guerras mais tensas já apresentados em toda a franquia.   O filme trás um e

Crítica do filme: "A Forma da Água"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!  O novo romance que conta com o maior número de indicações ao Oscar 2018 (13 indicações), ” A Forma da água” é um filme surpreendente, com um elenco afinado, uma belíssima trilha sonora, produção impecável, um excelente trabalho do diretor Guillermo Del Toro (favorito na categoria de Melhor Diretor), tendo como pano de fundo a década de 60 e a Guerra Fria. Na verdade, o longa dispensa palavras: empolgante repleto de cenas marcantes e mesmo que o tempo passe não será esquecido.  Com uma protagonista muito carismática e amadurecida como atr iz, a muda Elisa (Sally Hawkins, maravilhosa e indicada em Melhor Atriz), faxineira em um laboratório experimental secreto do governo, se depara com uma criatura fantástica sul americana mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate