Pular para o conteúdo principal

3 séries sobre a Segunda Guerra Mundial

História é muito importante, para conseguirmos aprender com o passado, entender o presente e evitar os mesmos erros no futuro. Com vocês, 3 séries sobre a 2º Guerra Mundial:

Band Of Brothers


Com produção de Steven Spielberg e Tom Hanks (direção do episódio 5). A minissérie foi indicada a 19 Emmys e ganhou 6, incluindo Melhor Minissérie. Com 10 episódios de 1 hora, e tendo no início de cada episódio uma minia presentação em forma de documentário. É uma das séries mais caras da história da televisão, e conteve mais de 10 mil atores para conseguir trazer a maior fidelidade aos acontecimentos da 2ºGM. A série está disponível de graça até 10 de maio na plataforma HBO GO.
Sinopse: Band of Brothers acompanha a história da "E" Easy Company, o 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o treinamento inicial da equipe, em 1942, até o final da 2ª Guerra Mundial. Com um papel primordial para a resolução do conflito, eles foram uma das unidades de maior sucesso na história militar americana.

The Pacific 


Produção de 2010, com Steven Spielberg e Tom Hanks retomando a parceria de produção. É considerada a série mais cara filmada na Austrália, e entre as mais caras da história da televisão, inclusive tendo um orçamento superior a Band of Brothers. Com 24 indicações ao Emmy, vencendo Melhor Minissérie. Uma curiosidade, é que Hanks e Spielberg já estão planejando uma terceira minissérie nessa mesma linha, e tratará sobre a força aérea americana.
Sinopse: The Pacific acompanha a vida de três marinheiros do esquadrão da Marina Norte-Americana durante a campanha no oceano pacífico contra o Império Japonês, na Segunda Guerra Mundial.

The man in the High Castel 


Série de ficção produzida pela Amazon Prime Video. 
Sinopse: Veja o que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial. À medida que a tensão entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista cresce, há consequências drásticas nos Estados Unidos e nos opositores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica do filme: "Corra!"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página! "Suspense psicológico e racial, tensão, e indicações ao Oscar 2018 marca o filme "Get Out, traduzido para o Brasil como Corra!"  O novo longa escrito e dirigido por Jordan Peele é uma adaptação da frase " eu não sou racista, eu até tenho amigos negros ". O filme adapta essa frase muito utilizada mundialmente, entretanto não se limita nela, conseguindo construir um clima de suspense e terror, mas que também apresenta trechos de humor, na maior parte das vezes com alívio cômico interpretado pelo Lil Rel  Howery.  A narrativa começa com Chris (Daniel Kaluuya) que é negro e  Rose (Allison Williams) que é branca, e juntos formam um casal, que está indo passar o final de semana no interior para conhecer a família de Rose. Chris é muito bem recebido, entretanto existe um clima de es

Crítica do filme: "Rogue One: Uma História Star Wars"

     Star Wars é sem dúvida uma das maiores sagas cinematográficas já existentes no nosso mundo. Então é mais do que o óbvio  que os filmes irão trazer uma bilheteria impressionante pelo fato da quantidade de fãs existentes, e é claro que os estúdios responsáveis não irão perder tempo de ganhar uma boa grana.   Rogue One é um spin off do Star Wars, contando a missão para conseguir pegar os arquivos, dados da estrela da morte. Essa missão já tinha sido  mencionada em Star Wars: Uma nova Esperança. Vemos personagens importantes da primeira trilogia retornarem e ainda conseguimos ver por alguns curtos minutos a brilhante atriz Carrie Fisher.   O filme começa de uma maneira tediosa, cansativa e demora muito para engrenar, fazendo com o que o telespectador sinta-se um pouco aborrecido, um pouco sonolento, um pouco cansado, mas enfim, lá para o final o filme começa a envolver o telespectador para uma das guerras mais tensas já apresentados em toda a franquia.   O filme trás um e

Crítica do filme: "A Forma da Água"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!  O novo romance que conta com o maior número de indicações ao Oscar 2018 (13 indicações), ” A Forma da água” é um filme surpreendente, com um elenco afinado, uma belíssima trilha sonora, produção impecável, um excelente trabalho do diretor Guillermo Del Toro (favorito na categoria de Melhor Diretor), tendo como pano de fundo a década de 60 e a Guerra Fria. Na verdade, o longa dispensa palavras: empolgante repleto de cenas marcantes e mesmo que o tempo passe não será esquecido.  Com uma protagonista muito carismática e amadurecida como atr iz, a muda Elisa (Sally Hawkins, maravilhosa e indicada em Melhor Atriz), faxineira em um laboratório experimental secreto do governo, se depara com uma criatura fantástica sul americana mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate