Pular para o conteúdo principal

3 séries documentais disponíveis na Netflix

História - uma matéria que mostra como o passado nos ensina tantas coisas. Através da História, podemos compreender e contextualizar o atual momento, e é com ele que evitamos cometer os mesmos erros do passado. Por isso, listamos 3 séries documentais para você assistir nessa semana. 

Guerras do Brasil.doc 


Série documental nacional de 1 temporada. Conheça os principais conflitos que marcaram a história de seu país através desse conteúdo audiovisual muito elogiado, que conta com depoimentos de conhecedores do assunto.  A série mostra como o Brasil se formou como nação sendo que teve conflitos armados desde os conquistadores até os dias atuais, e como isso nos influência. 

Five Came Back 


É uma série documental que conta a história dos cineastas que foram registrar as sangrentas batalhas, sendo mais focada nos seguintes diretores John Ford, William Wyler, John Hudson, Frank Capra e George Stevens. A narrativa tem imagens reais e conta com narração de Meryl Streep e depoimentos de Steven Spielberg, Paul Greengrass, Francis Ford Coppola, Guilhermo del Toro e Lawrence Kasdan.
Sinopse: Five Came Back explora as experiências de cinco diretores de cinema dos EUA e seu trabalho de linha de frente durante a Segunda Guerra Mundial.  Ele conta com mais de 100 horas de imagens de arquivo. Cada diretor moderno discute o impacto e os legados de um dos cinco diretores anteriores. A netflix disponibilizou alguns documentários que são mencionados na série.

Secret of Great British Castles 


Esse é uma pegada mais arquitetônica, mas que conta a relação de castelos britânicos com a história da Grã-Bretanha, como a relação da grandiosidade na época e o dia-a-dia dos seus moradores. A série acompanha o historiador Dan Jones.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crítica do filme: "Corra!"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página! "Suspense psicológico e racial, tensão, e indicações ao Oscar 2018 marca o filme "Get Out, traduzido para o Brasil como Corra!"  O novo longa escrito e dirigido por Jordan Peele é uma adaptação da frase " eu não sou racista, eu até tenho amigos negros ". O filme adapta essa frase muito utilizada mundialmente, entretanto não se limita nela, conseguindo construir um clima de suspense e terror, mas que também apresenta trechos de humor, na maior parte das vezes com alívio cômico interpretado pelo Lil Rel  Howery.  A narrativa começa com Chris (Daniel Kaluuya) que é negro e  Rose (Allison Williams) que é branca, e juntos formam um casal, que está indo passar o final de semana no interior para conhecer a família de Rose. Chris é muito bem recebido, entretanto existe um clima de es

Crítica do filme: "Rogue One: Uma História Star Wars"

     Star Wars é sem dúvida uma das maiores sagas cinematográficas já existentes no nosso mundo. Então é mais do que o óbvio  que os filmes irão trazer uma bilheteria impressionante pelo fato da quantidade de fãs existentes, e é claro que os estúdios responsáveis não irão perder tempo de ganhar uma boa grana.   Rogue One é um spin off do Star Wars, contando a missão para conseguir pegar os arquivos, dados da estrela da morte. Essa missão já tinha sido  mencionada em Star Wars: Uma nova Esperança. Vemos personagens importantes da primeira trilogia retornarem e ainda conseguimos ver por alguns curtos minutos a brilhante atriz Carrie Fisher.   O filme começa de uma maneira tediosa, cansativa e demora muito para engrenar, fazendo com o que o telespectador sinta-se um pouco aborrecido, um pouco sonolento, um pouco cansado, mas enfim, lá para o final o filme começa a envolver o telespectador para uma das guerras mais tensas já apresentados em toda a franquia.   O filme trás um e

Crítica do filme: "A Forma da Água"

  Obs. Nessa época de premiação, nossa equipe vai tentar ao máximo de deixar por dentro de todas as informações sobre o mundo cinematográfico. Acompanhe nossa página!  O novo romance que conta com o maior número de indicações ao Oscar 2018 (13 indicações), ” A Forma da água” é um filme surpreendente, com um elenco afinado, uma belíssima trilha sonora, produção impecável, um excelente trabalho do diretor Guillermo Del Toro (favorito na categoria de Melhor Diretor), tendo como pano de fundo a década de 60 e a Guerra Fria. Na verdade, o longa dispensa palavras: empolgante repleto de cenas marcantes e mesmo que o tempo passe não será esquecido.  Com uma protagonista muito carismática e amadurecida como atr iz, a muda Elisa (Sally Hawkins, maravilhosa e indicada em Melhor Atriz), faxineira em um laboratório experimental secreto do governo, se depara com uma criatura fantástica sul americana mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate