John Carney é um diretor irlandês que começou trabalhando para filmes de Televisão, e por isso, aprendeu a fazer bons filmes com um pequeno orçamento. Um dos seus gêneros prediletos é musical, mas não musical como os clássicos Les Mis e Fantasma da ópera, no qual os personagens cantam a partir de qualquer momento. As musicas de Carney são introduzidas pelo fato de seus protagonistas serem músicos e seu objetivo principal no longa é conseguir prestígio no indústria musical. Por isso, veja 3 filmes musicais que John Carney dirigiu:
Apenas uma vez
Esse é o grande clássico de Carney, conhecido mundialmente como Once. O filme foi produzido com um baixo orçamento, mas conquistou uma boa bilheteria, dando possibilidades para Carney continuar trabalhando. O filme participou de algumas premiações internacionais. Suas músicas são muito bonitas!!!
Sinopse: Um músico de rua conhece uma imigrante tcheca que ganha a vida vendendo flores, mas que também é aspirante à compositora. Eles decidem trabalhar juntos e as músicas que compõem refletem o amor que cresce entre eles.
Mesmo se nada der certo
Esse foi o segundo filme musical que Carney dirigiu, e dessa vez foi em Hollywood, devido ao grande sucesso de "Once". Contou com grandes estrelas: Mark Ruffalo, Keira Knightley, James Corden e Adam Levine. As músicas são originais, sendo a mais famosa Lost Stars.
Sinopse: Em uma apresentação informal em um bar, Gretta conhece Dan, um produtor musical que se encanta pelo talento da moça e a convida para gravar um álbum pelas ruas de Nova York.
Sing Street
O mais recente romance musical de Carney, e também um dos mais atuais. Inclusive foi indicado e venceu várias premiações internacionais, e seu lançamento foi no Festival de Sundance. Carney sempre tenta em seus filmes mostrar seu país natal, Irlanda, e nesse filme ele mostra essa Irlanda com dificuldades financeiras, no qual, artistas não tem chances de sucesso. As músicas também são originais.
Sinopse: Conor encontra um raio de esperança em sua vida monótona quando conhece a misteriosa Raphina. A fim de ganhar seu coração, ele a convida para estrelar o vídeo musical de sua banda. Há apenas um problema: ele ainda não faz parte dela.
Comentários
Postar um comentário