Spielberg tem imenso fascínio pela história das Guerras Mundias. Ele dirigiu vários filmes, produziu séries e sempre acha novo material para adaptar para as telonas. Confira três filmes de guerra dirigidos por Spielberg:
Cavalo de Guerra
Focado na 1º Guerra Mundial, principalmente nas lutas de trincheira. O longa conta a amizade de um cavalo com personagens dessa narrativa. Foi indicado ao Oscar.
Sinopse: A história da amizade entre Albert e seu cavalo Joey. Depois de ser vendido para a cavalaria inglesa durante a Primeira Guerra Mundial, o corcel emociona ambos os lados com sua bravura. Albert se alista para recuperar seu amigo e trazer Joey de volta para casa.
O Resgate do Soldado Ryan
Clássico sobre a 2º Guerra Mundial que retrata os acontecimentos do Dia D. O longa é uma de várias parcerias entre Spielberg e Tom Hanks, que protagoniza a trama. No elenco ainda Vin Diesel, Matt Damon e muitos outros. O elenco passou por um treinamento pesado, inclusive com armas, antes da filmagem. Uma curiosidade: o diretor decidiu que queria dar papéis da figuração para pessoas que tiveram membros amputados. Indicado ao Oscar de melhor filme, e vencedor do Oscar de melhor diretor.
Sinopse: Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do Segundo Batalhão para o resgate do soldado James Ryan, o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
A Lista de Schindler
Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley e muitos outros, formam o elenco desse longa baseado em fatos reais. Uma curiosidade, o primeiro diretor cotado foi Martin Scorcese, que recusou. Filme ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, entre outros.
Sinopse: O alemão Oskar Schindler viu na mão de obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso, transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, pois este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus em plena luta contra o extermínio alemão.
Comentários
Postar um comentário