OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.
O novo longa metragem situado nos anos 60, conta a história de três mulheres negras e matemáticas que sofrem preconceito racial e um certo machismo dentro da NASA num período muito crucial da Guerra Fria. Porém, mesmo assim elas nunca abaixaram a cabeça e desistiram de seus sonhos.
Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson tem uma história louvável e de muita honra. Foram mulheres de extrema coragem que acabaram conseguindo acabar com alguns paradigmas de uma época preconceituosa.
O diretor e roteirista Theodore Melfi, conseguiu juntar em um filme um grande e excelente elenco. Primeiramente pela sua protagonista Taraji Henson, que executou um trabalho grandioso e mesmo assim foi injustiçada pela Academia Cinematográfica de Hollywood que não a indicou.
Por outro lado temos Octavia Spencer, que concorre como Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2017 não fazendo muito em cena, para ser mais específico parece ser a mesma personagem de outros trabalhos da atriz, sendo assim não trouxe nada de novo. Já Janelle Monáe brilha como Mary Jackson, ganhando um bom destaque em todas as cenas que trabalha.
O filme ainda conta com Jim Parsons e Kirsten Dunst fazendo aquele tradicional esteriótipo de filme sobre racismo. Isso mesmo, eles são os antipáticos que personalizam a imagem do branco raivoso que joga todo o rancor possível sobre as protagonistas, porém sofrem por uma "mágica" transformação ao decorrer do longa. Nada fora do previsível.
Já a trilha sonora de Hans Zimmer, Pharrell Williams e Benjamin Wallfisch é sensacional, mesclando um pouco de jazz, com músicas melodramáticas e muito mais. A intenção dessa trilha nada mais é que ajudar as protagonistas a serem uma fonte de inspiração para as futuras gerações.
O filme ainda trás Kevin Costner e outros grandes nomes do cinema atual.
"Estrelas além do tempo" é um longa metragem bem feito, que mostra a figura até então desconhecidas por muitos de três mulheres importantíssimas para as viagens espaciais, sem contar que serve como uma imensa fonte de inspiração para nunca desistir de seguir os seus sonhos. O longa está concorrendo também a melhor filme no Oscar 2017.
Comentários
Postar um comentário