OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto
O diretor e roteirista Barry Jenkins apresenta um filme que pode ser considerado um estudo de personagem. A primeira parte do filme, denominada "Little"começa apresentando Chiron, que é chamado por muitos de little por ser um garoto pequeno, sofrendo imenso bullying pelos os colegas que o consideram e o chamam de "bicha".
Chiron é um garoto muito tímido que mora numa comunidade muito pobre de Miami, na época que tem a explosão da utilização do crak, e acaba encontrando um certo refugio doscolegas malvados e da mãe viciada com Juan e Teresa.
Juan interpretado pelo Mahershala Ali, provavelmente vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante, é um traficante, mas mesmo assim mostra que pode ser uma pessoa atenciosa e responsável, servindo de figura paterna para o pequeno Chiron.
No segundo momento, mostra a adolescência de Chiron que agora sofre mais bullying ainda. E no terceiro momento, denominado "Black" mostra a vida adulta de Chiron, que agora é um traficante.
O filme mostra uma questão do autoconhecimento, independente da cor que é e da sua sexualidade. A questão da raça e da preferência sexual é mostrada de maneira simples, mais complexa.
Os três atores que interpretam Chiron se destacam com uma atuação excepcional, cada uma de sua maneira.
Naomi Harris, que faz a mãe viciada de Chiron também se destaca no filme. Ela realiza uma interpretação complexa, mostrando uma mãe solteira coberta de trabalho que acaba encontrando um escape pelas drogas. Ela está indicada ao Oscar 2017 na categoria de melhor atriz coadjuvante.
A trilha sonora e o estilo da pegada da câmera complementa o filme de maneira crucial, dando a ele um diferencial. ao mostrar desde a infância cheia de mal tratos e a vida adulta completa de solidão , Moonlight acaba se tornando um perfeito estudo de personagem que toca o telespectador.
Comentários
Postar um comentário