OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto
O desempenho de Huppert foi amplamente aclamado, considerado um dos melhores de sua carreira. Ela é tão especial e é capaz de evitar qualquer clichê em qualquer situação, sempre encontrando uma maneira diferentena atuação. Ela não é apenas uma grande atriz, mas também é especialmente imaginativa e criativa em sua abordagem para o personagem.
Michèle Leblanc é estuprada em sua casa por um assaltante em uma máscara de esqui, então prontamente limpa a bagunça e retoma sua vida.
Ela é a cabeça assertiva de um bem-sucedido jogo de vídeo empresa, onde seus funcionários do sexo masculino são alternadamente ressentido ou apaixonado por ela. Ela se sente separada de seu filho Vincent, que se submete à Josie grávida, sua namorada dominadora, ingrata e provavelmente infiel. Michèle tem uma relação contenciosa com sua mãe, Irène, que se ressente por seu narcisismo e envolvimento com homens mais jovens. Enquanto isso, ela mantém um romance com Robert, o marido de sua melhor amiga e parceira comercial, Anna, e desenvolve um risquete com seu vizinho Patrick, um banqueiro casado com uma mulher católica devotadamente chamada Rebecca. Além disso, Michèle é a filha de um infame assassino em massa - que envolveu Michèle, então de 10 anos, em sua homicídio - cuja audiência de liberdade condicional se aproxima em breve. Assombrada pelo acontecimento violento de sua infância e pelo frenesi mediático subseqüente, Michèle está cautelosa com a aplicação da lei e não relata a violação à polícia, apesar das súplicas de seus amigos.
Após a violação, Michèle cresce cada vez mais suspeito dos homens em sua vida. Ela recebe mensagens de assédio de seu assaltante em um número bloqueado, indicando que ele a conhece e está observando. Ela inicialmente suspeita Kurt, um funcionário particularmente ressentido, quando uma animação CGI de um monstro estuprando ela é enviada para todos na empresa. Ela pimenta um homem espreitando fora de sua casa, só para descobrir que é Richard, seu ex-marido, que estava verificando a sua segurança. Ela mais tarde descobre que outro empregado que foi apaixonado por ela criou a animação, mas não a estuprou.
Na véspera de Natal, Irène sofre um acidente vascular cerebral grave, e implora sua filha para ir ver seu pai antes de cair em coma e morrer no hospital. Michèle é mais tarde atacada em sua casa pelo mesmo assaltante mascarado uma noite, e depois de esfaquear sua mão e desmascará-lo, descobre que ele é Patrick. Embora Patrick tenha sido assediar ela e ela agora sabe que ele é capaz de entrar em sua casa, apesar de ter suas fechaduras mudou após o incidente anterior, ela ainda não chama a polícia e, além disso, não toma medidas para aumentar a sua segurança em casa.
Michèle decide visitar seu pai depois que seu pedido de liberdade condicional é rejeitado, apenas para descobrir que ele se enforcou horas antes de ela chegou, o que Michèle suspeita é porque ele não podia suportar enfrentá-la novamente. No caminho para casa da prisão ela entra em um acidente de carro em uma área isolada. Em vez de chamar uma ambulância, ela primeiro chama seus amigos, que não respondem, e depois decide chamar Patrick. Depois de Patrick salvá-la do carro e bandagens dela, Michèle corteja uma relação sexual descaradamente perigoso com ele. Ela se envolve em um cenário vívido estupro ao tentar mitigar sua incapacidade de executar com uma mulher que consente. Os dois andam uma linha delicada em que Patrick tem que sentir como ele está estuprando Michèle mesmo que consinta ao roleplay.
Michèle cresce cada vez mais desiludida com as várias facetas de sua vida levando ao partido de celebração para a estréia do novo jogo de vídeo da empresa. Ela confessa a Anna que estava tendo um caso com Robert. Como Patrick leva sua casa do partido, Michèle professa que ela não está mais em negação sobre seu relacionamento insalubre, e alega que ela pretende chamar a polícia. Ela leva seu tempo andando na frente de seu carro estacionado depois de sair, e então antes de entrar em sua casa faz um ponto para deixar o portão destrancado. Patrick entra na casa e a ataca em um encontro ambíguo que desdibuja a linha entre estupro e consentimento - mas Vincent, que já estava na casa, foge atrás de Patrick enquanto ele está em cima de Michèle, e bate nele na parte de trás do crânio. Michèle parece permanecer em grande parte composta durante e após o estupro, mas antes de morrer, Patrick parece confuso.
No epílogo do filme, Michèle fala brevemente com Rebecca enquanto ela está saindo do bairro. Rebecca é calma e expressa gratidão a Michèle por ser capaz de "satisfazer temporariamente as necessidades de Patrick" - implicando que ela estava ciente de que os dois estavam sexualmente envolvidos e que Patrick tinha inclinações que ela, como sua esposa, não podia satisfazer. Vincent é mostrado um pouco mais assertivo em seu relacionamento e carreira, enquanto Michèle reconcilia com Josie e Anna, o último dos quais se oferece para se mudar com ela agora que ambos cortaram suas relações com Robert.
Uma história de vingança de raiva , mal escapa ao sexo, à violência e ao sadismo, mas finalmente conta uma história sobre como uma mulher usa todos eles para se libertar .Um suspense inquietante, perturbador ,que pode gerar longos debates sobre o drama psicológico ,controverso, emocionante .Admirável a direção roteiro e atriz brilhante!
Comentários
Postar um comentário