Pular para o conteúdo principal

Crítica do filme: "Lion- Uma jornada para casa"

OBS: A época das premiações de cinemas já está começando, e a equipe Livros e Filmes tudo junto e misturado! estará sempre o máximo atualizado sobre o assunto.



A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto  Lion é baseado na história de vida de Saroo Brierly, que escreveu sua trajetória no livro "A Long Way Home" e também assina o roteiro do filme. A maioria dos filmes não são tão consistentemente bons quanto Lion. Com duas metades distintas, a primeira metade é sobre um menino na Índia que se perde de sua família, e a segunda metade é sobre ele ir em busca de suas origens.
  Uma história maravilhosamente contada, edificante de coragem e determinação.
  Lion é aquele típico filme que prende atenção, ainda que siga todos os padrões do gênero e não inove em nada. A história é boa,com uma ótima trilha sonora de Dustin O’Halloran e Hauschka, mas os detalhes são por muitas vezes insignificantes. A primeira hora do filme mostrando os desencontros do garotinho em busca da família, é angustiante, talvez um pouco longa demais, porém funciona. A triste história do pequeno Saroo que depois de ter se separado do seu irmão e ficado em um banco de estação de trem no interior da índia em 1986, ele se vê perdido e completamente solitário. Em busca do seu irmão o pequeno Saroo explora a desolada Calcutá e na solidão ele começa procurar um sentido ou alguém que o leve até sua mãe, o jeito que ele chama Guddu é muito comovente ,se contrapondo a indiferença da maioria da população,nos deixa sensibilizados. Depois de enfrentar todas as dificuldades ele acaba em um orfanato onde é adotado por uma família Australiana. O pequenino Sunny Pawar faz um trabalho de gente grande, o modo como ele mostra a história de Saroo é magnífico, é impossível você não se cativar e se emocionar com ele. 
Resultado de imagem para lion uma jornada
  A segunda hora é muito mais problemática. O roteiro tenta focar em um drama familiar desnecessário e fracassa lamentavelmente. A história se perde e reencontra seu rumo apenas nos 15 minutos finais. O final é realmente ótimo, mas um bom final nem sempre justifica os meios. Dev Patel está modestamente bem. Nicole Kidman surpreende e entrega uma atuação formidável. Já Rooney Mara entra muda e sai calada. Uma belíssima fotografia de Greig Fraser e um roteiro de Luke Davies. O longa é dirigido por Garth Davis, um diretor brilhante. Um melodrama que transborda em sua parte final, que reserva momentos de intensidade valiosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2 anos de Livros e Filmes tudo junto e misturado!

2 anos atrás, fundávamos  “LIVROS E  FILMES TUDO JUNTO E MISTURADO! ” ,  que tinha o objetivo de informar e trazer curiosidades sobre livros, séries, filmes e sobre o mundo do cinema. Tudo isso só aconteceu pelo  apoio e participação de vocês no blog  e na nossa página do Facebook.  Agradecemos por vocês nos  prestigiarem,sempre. Equipe: Livros e Filmes tudo junto e  misturado! Veja nossa homenagem:

3 comédias românticas com a Sandra Bullock

28 dias   Sandra Bullock é a rainha das comédias românticas. 28 dias está disponível no Netflix e no Google play. Sinopse: Gwen Cummings, uma bem-sucedida escritora de Nova York, é presença frequente nas festas. Mas tudo muda quando ela e o namorado ficam bêbados e pegam a limusine do casamento de sua irmã batem com o carro em uma casa. Depois disso, Gwen é obrigada, pelo juiz, a ir para uma clínica de reabilitação.  Amor à Segunda Vista  Hugh Grant, o gala de Hollywood e Sandra Bullock, a namoradinha da América, se juntam nessa comédia romântica disponível no Netflix.  Sinopse: A dedicada advogada Lucy Kelson vai trabalhar para o bilionário George Wade como parte de um acordo para preservar um centro comunitário. Muito indeciso, George fica dependente da orientação de Lucy para tudo, desde assuntos jurídicos até que roupa usar. Irritada, Lucy pede as contas, começa a cumprir aviso prévio e contrata June Carter como sua substituta. Quando seus ...

51 dias para o Natal!

O que aconteceu no Natal do Mickey      A mais famosa estrela da Disney brilha em um pedaço fascinante e mágico do cinema, que certamente vai se tornar um novo clássico. Mickey, Minnie e seus famosos amigos Pateta, Donald, Margarida e Pluto lembrar o último Natal juntos nestes três lendas maravilhosas. Sobrinhos do famoso Donald: Huey, Dewey e Louie sonho que todos os dias é Natal. Eu quero tantas forças que seu desejo seja cumprido. Na manhã seguinte, retorna para o Natal, os dias passam e ainda o Natal até acabar entediado e começar a ver o outro significado do Natal, e não apenas presentes e brinquedos, mas também de amor, amizade e carinho. Pateta e lendas Max reviver divertir juntos. Um Natal havia perdido a ilusão de que Papai Noel existe, porém ficará surpreso quando na véspera de Natal recebeu a visita do verdadeiro Papai Noel que fará com que os Natais ser intransponível. Minnie e Mickey vai perceber que é mais importante para desfrutar de uns aos outros n...